quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

AUREA



Boa tarde a todos, hoje venho dissertar sobre uma música que tem dado muito que falar nos últimos tempos, estou a falar do tema Scratch my back, da Aurea, e quando digo que tem dado que falar, não é pelos melhores motivos, senão vejamos.

Recentemente estive de férias num local que não posso revelar o nome (apenas posso dizer que o nível de literacia desta localidade é inferior á media do Botswana) e esta música de que falamos estava constantemente a passar nas rádios, o que deixava os habitantes desta terra extremamente aborrecidos, pois ninguém sabia ao certo o que significava esta expressão, ouvi comentários tao dispares uns dos outros que se a Aurea estiver a ler isto, não vai ficar nada contente, fiquem só com alguns exemplos:

Estava eu no átrio do hotel á espera de uma pessoa e começa a tocar esta música, então, para fazer conversa, eu pergunto ao funcionário que estava no atendimento:

-“ Muito boa esta música, não acha?”

-“ Sim tem uma sonoridade agradável, eu só não percebo é o que ela diz, ela fala em secretes in my back? Os únicos secretes que eu conheço são os secretes de porco preto, porque raio quer a moçoila que lhe metam secretes de porco preto nas costas? Ela até é jeitosa mas misturar comida com outras coisa não é para mim.”

Como podem imaginar, abandonei de imediato o local a pensar na conversa daquela pessoa, houve outra situação em estava a jantar e na mesa ao lado da minha estava um casal com um filho que deveria ter 12 anos, tudo corria bem até que a música da Aurea começa a rolar no som ambiente do restaurante, e quando chega á parte do refrão o puto sai-se com esta:

-“ ò pai, porque é que a senhora que esta a cantar quer que aquele esquilo da idade do gelo lhe salte para as costas?”

-“ O quê? Estás a falar de quê?”

-“ Do esquilo da idade do gelo, ele não se chama scratch?”

-“ Sim, e então?”

-“ Então que ela quer que ele lhe salte para as costas, porquê?”

-“ Não sei, deve ter lá alguma noz ou avelã ou que raio é aquilo que esse bicho anda sempre atrás.”

Abandonei de imediato a sala, muito revoltado com a maneira como estavam a tratar uma das maiores artistas nacionais, resolvi ir a uma esplanada beber um copo e na mesa ao lado estava um grupo de jovens na casa do trinta anos e a conversa era a seguinte:

-“ Epá, vocês já ouviram a nova música da Aurea?”

-“ Sim.”

-“ Iá, o que é que tem?”

-“ Então que a gaja anda mesmo a pedi-las”

-“ A pedi-las?, Sim ela é boa, mas a pedi-las porquê?”

-“ Então, nunca repararam no refrão? O que é que a gaja diz? Não é scratch my béf ? Não se lembram da expressão que usávamos quando éramos putos?

-“ Iá, snifa-me o bef, o gajo tem razão”.

-“ Então mas esperem ai, a rapariga não pode ter comichão no rabo que agora já está a pedi-las? Vocês são é parvos, então quando uma gaja tem comichão na cabeça o que é que ela quer?”

O resto eu já não ouvi, abandonei de imediato a esplanada, fiz as malas, meti-me no meu carro rumo a casa para tentar esquecer tudo o que tinha ouvido nestes dias, pensei que talvez as canções pudessem ter legendas ou serem dobradas para poderem ser interpretadas na sua essência, mas tudo o que eu queria  era esquecer, e nada melhor do que ouvir a Aurea com a  sua nova canção, eu só ainda não percebi uma coisa, o que é que ela quer dizer com “ coça-me atrás?”

 

1 comentário:

  1. Não sei se era isto que estava na cabeça de quem escreveu a letra que a Aurea canta, mas aqui vai a minha explicação.
    É tudo por causa da crise!... Do mesmo modo que a economia está a andar para trás, também as pessoas já trocam a parte da frente com a de trás!

    ResponderEliminar