quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Esperança média de vida tende a baixar nos próximos anos.


Não fiquem já a pensar que só irão viver até aos 70 ou 73 anos, não é nada disso, irão viver muito menos conforme poderão comprovar pela minha teoria mas linhas que se seguem.
Estudos científicos recentes demonstram que a esperança média de vida está a aumentar, o que leva a que a idade da reforma também aumente e além do mais aumenta também o período das nossas vidas no qual somos obrigados a usar fraldas novamente, pois bem, isto é tudo mentira.
Segundo um estudo efetuado por mim, a esperança média de vida durante os próximos tempos, não irá além dos 45 a 50 anos, salvo raras exceções, e tudo isto deve-se a um fator que muita gente ainda não deu conta, isto deve-se ao fato de nos últimos anos as pessoas quererem registar tudo e mais alguma coisa sobre o que se passa nas suas vidas, seja através de registo fotográfico, em vídeo, em livro ou em blogues estúpidos.
Se repararem bem, em qualquer lugar onde estejam, há sempre alguém com uma máquina fotográfica, uma camâra de vídeo ou um smartphone que pode ter as duas funções, aqui há coisa de uns dias fui visitar o meu avô ao lar onde está hospedado e o meu sobrinho estava com o smartphone a tirar fotos ao bisavô porque não tinha a dentadura, era para postar no facebook, dizia ele. Hoje em dia parece que somos todos descendentes dos japoneses da década de 80, sempre com a máquina em punho, e então se houver um bebé a coisa ainda atinge proporções maiores, desde vídeos a fotos a pinturas a óleo, caricaturas a carvâo, fotocópias, tudo serve para registar e postar no facebook, por exemplo o meu sobrinho de 7 meses fez uma valente diarreia e o meu cunhado diz para a minha cunhada, “espera aí para eu tirar uma foto para postar no facebook do nosso pediatra para ver o que é que ele acha, estou a achar isto muito verde”, isto deve-se ao fato de haver pessoas que não tem fotos de quando eram bebés, isto causou um trauma tao grande na sociedade que pelo sim pelo não é melhor tirar fotos e filmar tudo o que mexe, até pode ser que se arranje qualquer coisa engraçada para mandar para o gosto disto, pensarão alguns.

Portanto se a maioria de nós tirar uma média de 1500 fotos anuais e fizer 458 horas de vídeo por ano, isso quer dizer que a partir dos 45, 50 anos de idade, passaremos os anos que nos resta divididos entre, trabalhar, e ver/editar fotos e vídeos, se acham que isto não é igualzinho a estar morto, então não sei que mais vos diga, até porque só irão ter registos fotográficos  até esta idade, por isso serão sempre recordados como tendo falecido aos 45,50 anos.
No futuro provavelmente teremos um clone que nos fará esse trabalho, mas até lá só existem duas soluções, ou passamos a usar novamente as velhinhas máquinas de rolo, e então os disparos serão muito menos frequentes pois cada revelação custa um balúrdio, ou então acreditar que o mundo irá mesmo acabar em dezembro de 2012 e continuar a fotografar e filmar que nem uns desalmados como se não houvesse amanhã, ou como se não houvesse janeiro de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário