terça-feira, 5 de junho de 2012

Cabeleireiro unisexo? ou unissexo?


Estimados leitores, hoje vou falar de um ritual que todos vós conhecem e praticam com alguma regularidade, não, não estou a falar de cortar as unhas dos pés, vou-vos falar de cortar, isso sim, o cabelo.

Todos nós cortamos o cabelo, uns no barbeiro, outros no cabeleireiro, espera ai, estou-me a esquecer do Pier Luigi Colina, esse não corta o cabelo, ok todos cortamos o cabelo excepto o Pier Luigi Colina, mas onde eu quero chegar com esta conversa fiada toda é ao seguinte, quantos de vós não foram já a um cabeleireiro unissexo? Tantos assim? 

Pronto lá vem ele com as teorias do costume, estarão vós a pensar neste momento, e sim têem razão, analisemos a expressão, cabeleireiro unissexo, (é frequente escreverem unissexo, mas com o novo acordo ortográfico, escreve-se com dois ss) na teoria quer dizer que esse cabeleireiro corta cabelo a homens e mulheres, noto aqui uma certa discriminação.

 Então e os homossexuais? E os hermafroditas ou as hermafroditas? Não têem direito a cortar o cabelo? (Quanto ás lésbicas não vale a pena falar porque a impressão que dá é que elas cortam o cabelo umas ás outras com uma tesoura da poda) Pois bem, podem dizer que o “unissexo abrange todos os sexos e assim já me calo, não, não calo, a expressão cabeleireiro unissexo não faz o mínimo sentido, senão vejamos:

Quanto alguém se sente atraído pelo sexo feminino e pelo sexo masculino e pelos hermafroditas, dizemos que essa pessoa é unissexual? Claro que não, essa pessoa é trissexual.

Quando uma pessoa nasce com os dois sexos não lhe chamamos unissexual? Pois não?

Quando uma pessoa tem uma relação intima, amorosa com duas pessoas em simultâneo, de raças diferentes, sendo que um deles é africano e tem 1.98 m. dizemos que essa pessoa está a ter unissexo? Não, dizemos isso sim que é uma grande depravada, uma vadia, uma, uma, uma, uma , uma ……………………….uma pessoa sem autoestima, sim é isso, sua grande desautoestimada.

Quando uma pessoa é ganha o campeonato de solitário online sete vezes consecutivas não dizemos que essa pessoa é unicampeã, pois não? Dizemos sim que essa pessoa é parva, ninguém ganha o campeonato de solitário online e se orgulha disso, quanto mais sete vezes, que parvoíce.

Então que sentido faz dizer que um cabeleireiro unissexo é um cabeleireiro para todos os sexos? Na minha modesta e sábia opinião esse tipo de estabelecimento deveria ter o nome de “ cabeleireiro quadrissexo” que abrange o sexo feminino, masculino, os homosexuais e os/as hermafroditas, as lésbicas já vimos que não vão ao cabeleireiro.

   

Desta maneira saberíamos se antemão onde poderíamos cortar o nosso cabelo com um simples olhar para o reclamo luminoso de néon a piscar diante dos nossos olhos, sem ferir a dignidade de ninguém, assim como também sou a favor de haver barbeiros bissexo, para poder servir os homens e as lésbicas, provavelmente é por isso que não frequentam os cabeleireiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário