segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Alarmes.



Hoje venho falar-vos um pouco de um assunto que interessa á grande maioria das pessoas, nos tempos de crise que correm e com o aumento de criminalidade (não, não me estou a referir a membros do governo) que se tem registado são cada vez mais as pessoas que ponderam contratar um sistema de alarme para as suas residências, eu também tinha ponderado contratar um sistema de alarme, mas algo me fez mudar de ideias.
Há coisa de uns dias encontrei o meu primo Arsélio e em conversa com ele fiquei a pensar que colocar um alarme em casa não seria boa ideia, passo a transcrever a parte da conversa que interessa para este assunto:
“……… épá sabes, estou a pensar em fazer um contrato desses alarmes da ok telealarme, isto com a ladroagem que anda prái um gajo nunca sabe.
- Eu se fosse a ti não fazia isso pá, contratei um sistema desses a uma empresa e nem sabes o que me aconteceu.
- Então?
- Fiz um contrato com uns gajos ali de Condeixa em que a minha casa ficava ligada á central e á PSP, tinha alarme nas portas e janelas e sensores de movimento em toda a casa, mas durante a noite só ligava cá em baixo para podermos andará vontade lá em cima sem disparar aquela m**da..
- Sim e então?
- Então, aconteceu que a empresa faliu e coincidência ou não, o sistema de alarme desprogramou e não consigo arranjar ninguém que lide com aquela marca.
-E?
- E acontece que agora a partir das 21:00 o alarme liga automaticamente e liga os sensores todos, ou seja, temos de jantar ás 19:30 para podermos estar todos na caminha ás 21:00, senão aquilo dispara com o movimento.
-Então mas isso é bom, assim tens o alarme ligado á borla porque a empresa faliu.
-Achas que é bom? Olha, na primeira semana, o alarme disparava todas as noites ,na segunda semana urinei na cama 3 vezes para não fazer disparar o alarme quando me levantásse, optámos por usar fraldas para evitar estragar o colchão, na segunda semana a minha mulher andava de diarreia, todas as noites defecava na fralda, houve noites em defecou mais que uma vez, ainda bem que o cheiro não faz disparar o alarme, na terceira semana já foi melhor mas houve um dia que jantámos feijoada e quando soltei um traque, o lençol levantou um bocadito e fez disparar o alarme, isto já para não falar que já não faço sexo há 2 meses e  temos de dormir sempre na mesma posição e acordo todos os dias cheio de caimbras e com os membros dormentes, isto tem sido um suplício pá, não me digas nada, estou a pensar mudar de bairro e tudo que os vizinhos já não podem comigo.
-Pois, não sei o que te diga, a não ser que com esta conversa, mudei de ideias acerca dos alarmes, prefiro ser assaltado do que acordar todo borrado e urinado e cheio de dores no corpo.”


E pronto foi isto que fez mudar de ideias, se souberem de algum sistema de alarme que não contemple sensores de movimento digam qualquer coisita, sensores térmicos e acústicos também não quero que isso pode avariar e depois é uma carga de trabalhos, além de ter de dormir quietinho, ainda terei de dormir destapado para não emanar calor e não posso ressonar, e se eu gosto de ressonar.

Sem comentários:

Enviar um comentário