quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Emigração em Portugal.



Muito boa tarde, hoje venho falar-vos, e notem que estou a falar no plural, logo estou á espera que pelo menos duas pessoas leiam o que eu vou escrever a partir de agora, venho falar-vos da emigração e de quais os piores e os melhores destinos para emigrar.

Nos últimos anos tem-se notado um crescendo da emigração em Portugal, segundo dizem as más línguas o governo aconselha as pessoas a emigrar com o intuito de procurarem  um futuro melhor, mas na realidade o que o governo quer com a emigração é que os outros países fiquem atulhados de portugueses e por conseguinte comecem a entrar em recessão ficando num futuro próximo, ao mesmo nível de Portugal, ou seja, abaixo do nível do mar, porque nós estamos naquilo que se chama lodo.

Vamos ao que vos trouxe aqui, lá estou eu a usar o plural outra vez, os piores destinos para emigrar são:

França, Suíça, Alemanha, Noruega, Suécia, Holanda, Bélgica, Canadá, Luxemburgo e Estados Unidos da América.

Enquanto os melhores destinos para emigrar são:

Espanha, Inglaterra, Itália e Marrocos

Por esta altura vocês perguntam como é que eu cheguei a esta brilhante conclusão, ao que eu vos respondo, e notem que continuo a usar o plural, quando alguém se refere a outro alguém que emigrou diz o seguinte:

“ Epá, tens visto o Euclides?”

“ Não pá, esse gajo emigrou (reparem bem agora) prá frança, ou prá Suíça, ou prá Alemanha, ou prá Noruega, ou prá Suécia, ou prá Holanda, ou prá Bélgica, ou pró Canadá, ou pró Luxemburgo, ou prós Estados Unidos, ou lá práonde é que foi.”

Ou então pode responder:

“ Epá, tens visto o Euclides?”

“ Não pá, esse gajo emigrou para Espanha, ou para Inglaterra, ou para Itália, ou para Marrocos, ou lá para onde é que foi.”

Apanharam? Não? Então agora notem bem, quando alguém quer insultar alguém reparem na maneira como o faz, normalmente junta a preposição “para” com o artigo definido “a” ou “o” ou “os” acentuando estes no final, vou-vos dar um exemplo:

Estou na fila de trânsito, na 2ª circular e de repente outro condutor começa a buzinar veementemente e a proferir insultos, o que é que respondo, acertaram em cheio, o que eu respondo é, e passo a citar-me “ vai pró c***lho, ou vai prá m**da, ou ainda e este é o meu preferido, vai prós c***ões”, perceberam onde é que eu quero chegar?

Quando alguém diz que vai emigrar prá França, ou prá Suíça, ou prá Alemanha, ou prá Noruega, ou prá Suécia, ou prá Holanda, ou prá Bélgica, ou pró Canadá, ou pró Luxemburgo, ou prós Estados Unidos, automaticamente está-se a conotar com um certo sentido pejorativo, ao passo que, quando alguém diz que vai emigrar para Espanha, ou para Inglaterra, ou para Itália, ou para Marrocos, não é conotado com rigorosamente nada, já ouviram alguém dizer, “vai para o c***lho?”, pois, eu também não, já ouvi, isso sim, alguém dizer, “ vá para o c***lho”, mas isso foi num dialeto que se fala ali prós lados da linha de sintra.

1 comentário:

  1. Já percebi porque é que ninguém diz os nossos Exmos. Deputados trabalham na Assembleia da República que fica situada lá para São Bento! Efectivamente, só se ouve: esses FDP, quando fazem algum, é só roçar as bundas uns nos outros lá prá banda de Sebento.

    ResponderEliminar