quinta-feira, 31 de maio de 2012

Galinhas com má postura


Caríssimos bloggers, se é que isso existe, hoje vou-vos falar de um problema que é muito comum mas que ninguém fala sobre ele, talvez porque só eu é que sei da sua existência, e esse problema é a má postura das galinhas, eu sei o que vocês estão a pensar neste momento e passo a transcrever, o Sr. Francisco que é um leitor assíduo deste blogue está neste momento a pensar:

“ Mas o que é que me interessa a mim a postura das galinhas, isto inventam cada coisa, se as galinhas têm má postura é porque ou não se sentam bem, ou o galo quando as galou lhes deu cabo do costado e agora andam que nem podem, o que fazemos em novos paga-se em velho, e com as galinhas é igual, deixa-me mas é navegar para aquele “site” que tem coisas nuas mais interessantes que isto aqui não se aprende nada”.

Espere ai Sr. Francisco não é nada disso, eu já vou explicar mas antes disso vou–vos dizer o que a D. Maria deve estar a pensar neste exato momento:

“ Este Francisco é cá um bronco, é claro que a postura das galinhas interessa, eu tive aqui uma  cóquicha que também tinha má postura, tinha a mania que era a rainha aqui do pátio e por causa disso o galo nem queria nada com ela, olha deu uma canjinha que foi uma maravilha, se eu soubesse lidar com isto se calhar ainda hoje era viva.”

Ok, Sr. Francisco e D. Maria, estão os dois equivocados, o que eu quero dizer com má postura tem a ver com a postura dos ovos em si, nada disso que estão prái a inventar.

 Como se identifica este problema e o que fazer em caso de má postura da sua galinha? Primeiro que tudo há que identificar os ovos provenientes de cada galinha, (no caso de ter mais que uma) quando for altura de os consumir estar muito atento, (e agora vem a parte mais importante e minuciosa e que muitas pessoas falham) á quantidade de gemas que o ovo terá, se tiver uma gema então a sua galinha está de perfeita saúde, se tiver duas gemas, então é caso para se preocuparem pois a sua galinha sofre de uma disfunção hormonal e deve de imediato ser abatida, e agora meus caros amigos vem a parte pior, se o seu ovo tiver duas claras, sim leram bem, duas claras, então devem de imediato contatar a unidade de saúde pública da vossa área de residência e não devem em caso algum sair de casa ou contar o sucedido a alguém, devem permanecer calmamente no conforto do vosso lar e esperar que vos batam á porta, não estranhem se forem duas pessoas vestidas de branco e com um colete de forças.


Sem comentários:

Enviar um comentário