sexta-feira, 18 de maio de 2012

SNDTQNQSS ou seja SINDICATO NACIONAL DOS TRABALHADORES QUE NÃO QUEREM SER SINDICALIZADOS.


O sindicalismo em Portugal há muito que tinha uma lacuna por preencher, lacuna essa que deixou de existir aquando da fundação do SNDTQNQSS ou seja SINDICATO NACIONAL DOS TRABALHADORES QUE NÃO QUEREM SER SINDICALIZADOS, do qual eu sou o sócio numero 1 e também fundador, e também presidente.

Este sindicato pauta-se pela defesa dos trabalhadores que todos os dias sofrem a pressão dos colegas que são sindicalizados e que ate ao momento não tinham quem os defendesse. Sei que quem quer que esteja a ler isto, se é que há alguém a ler isto já tem uma serie de dúvidas em mente ficam aqui as FAQS para esclarecimento.

        Qualquer pessoa pode pertencer a este sindicato?
 

Sim, desde que tenha um vencimento sobre o qual possa descontar 5.3 % para as quotas mensais do SNDTQNQSS ou seja SINDICATO NACIONAL DOS TRABALHADORES QUE NÃO QUEREM SER SINDICALIZADOS, alem disso, o SNDTQNQSS ou seja SINDICATO NACIONAL DOS TRABALHADORES QUE NÃO QUEREM SER SINDICALIZADOS, não discrimina sectores, nos defendemos professores, engenheiros, trolhas, cortadores de carnes verdes e etc…, defendemos todos aqueles que não querem ser sindicalizados.

        No caso de haver uma greve no meu local de trabalho e o meu chefe ou patrão me forçar a aderir á greve, qual a atitude do SNDTQNQSS ou seja SINDICATO NACIONAL DOS TRABALHADORES QUE NÃO QUEREM SER SINDICALIZADOS perante esta situação?

Nestes casos que têm sido muito frequente nos últimos tempos, o SNDTQNQSS ou seja SINDICATO NACIONAL DOS TRABALHADORES QUE NÃO QUEREM SER SINDICALIZADOS, atua de imediato enviando um piquete de trabalho na véspera da greve, para evitar que as chefias ou entidades patronais saiam das instalações e não estejam presentes no dia da greve para assegurar o trabalho e que dependendo da situação e sector laboral, força a entidade patronal ou chefia a assegurar o trabalho para esse dia, nem que para isso tenha de recorrer á força bruta, já houve um caso em que tivemos de ir buscar um chefe de uma fábrica de azeitonas em calda, ao aeroporto, que se preparava para ir passar o fim de semana no estrangeiro porque a greve calhava a uma sexta e ele não queria abrir a fabrica por causa de um trabalhador que não ia fazer greve.

        E os dias de trabalho são descontados como se o trabalhador estivesse ao serviço da empresa?

Sim o SNDTQNQSS ou seja SINDICATO NACIONAL DOS TRABALHADORES QUE NÃO QUEREM SER SINDICALIZADOS garante que os dias de greve são descontados do vencimento, para que não haja discriminação entre quem faz e quem não faz greve, o intuito do SNDTQNQSS ou seja SINDICATO NACIONAL DOS TRABALHADORES QUE NÃO QUEREM SER SINDICALIZADOS nunca foi dividir os trabalhadores, ate porque todos os trabalhadores são bem vindos ao nosso sindicato, se a entidade patronal insistir em remunerar os dias de trabalho em que houve greve, essa verba será retirada do vencimento e revertida a favor do sindicato.

        Que garantias tenho de que não haverá propaganda sindicalista no meu local de trabalho nem pressão por parte dos meus colegas sindicalistas?

O SNDTQNQSS ou seja SINDICATO NACIONAL DOS TRABALHADORES QUE NÃO QUEREM SER SINDICALIZADOS, nunca fez nem nunca fará propaganda nesse sentido, até porque não temos delegados sindicais e não queremos saber se os trabalhadores estão a ser espoliados pela entidade patronal, ou se não são aumentados, e a pressão por parte dos colegas não fará sentido quando o trabalhador pressionado fizer saber que pertence ao  SNDTQNQSS ou seja SINDICATO NACIONAL DOS TRABALHADORES QUE NÃO QUEREM SER SINDICALIZADOS.

        Haverá manifestações de rua no sentido de sensibilizar as pessoas para os problemas dos trabalhadores que não querem ser sindicalizados?

Sim, mas sempre ao fim de semana e em locais ermos, para os sócios do SNDTQNQSS ou seja SINDICATO NACIONAL DOS TRABALHADORES QUE NÃO QUEREM SER SINDICALIZADOS não perderem dias de trabalho nem aborrecermos ninguém com as nossas indignações.

Portanto se algum dos assíduos leitores destas palavras não quer ser sindicalizado, então só tem de aderir ao SNDTQNQSS ou seja SINDICATO NACIONAL DOS TRABALHADORES QUE NÃO QUEREM SER SINDICALIZADOS, eu terei todo o prazer aceitar as vossas quotas, o nosso sindicato tendo em conta que ainda é muito jovem, foi fundado em 1925 já conta com um número de sócios muito satisfatório, contando comigo, que sou o sócio número um e fundador e também presidente, atualmente somos sete, eu, o meu primo Arsénio, a minha mulher mas ainda não sabe, o meu filho (que ainda não trabalha mas quando tiver o primeiro emprego as quotas em atraso serão descontadas na integra nos seus salários, e digo em atraso porque até ele começar a trabalhar ainda devem faltar uns anos e eu não estou para lhe estar a pagar as quotas) e quatro cidadãos moldavos que pensaram que estavam a assinar o visto de residência no nosso pais e que trabalham para o meu primo Arsénio, posto isto, este ano esperamos chegar ao sócio numero 10, o meu primo Arsénio está a pensar meter mais pessoal e talvez eles estejam interessados em não serem sindicalizados.

Se estás farto de ser sindicalizado ou apenas não o queres ser, então vem, junta-te a nós, no SNDTQNQSS ou seja SINDICATO NACIONAL DOS TRABALHADORES QUE NÃO QUEREM SER SINDICALIZADOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário