quarta-feira, 30 de maio de 2012

A todos os que dizem uma asneirola de vez em quando


Estimados cosmonautas, hoje trago-vos algo que vos vai pôr a pensar ou então simplesmente a ignorar o será aqui escrito.

Nos últimos tempos dei por mim a assistir a alguns programas televisivos de gosto duvidoso, certo dia estava eu a fazer zapping e parei num canal por cabo que não vou dizer o nome, pronto está bem eu digo, mas só o primeiro e ultimo nome o resto vocês têm de adivinhar, portanto foi na sic radical e o programa chamava-se Hell´s Kitchen.
Para quem não sabe este programa consiste numa competição entre chefs de cozinha por um lugar como chef a sério num restaurante de luxo, propriedade do apresentador, jurado, grande chef de cozinha, Gordon Ramsey (e ex jogador de futebol) e um prémio de 250.000 euros, agora vocês perguntam porque é que eu que sei tudo, me interessaria por um programa deste calibre, eu também já me perguntei o mesmo e a resposta foi, e passo a citar-me, “ porque este tal de Gordon Ramsey é um valente malcriadão que insulta tudo e todos e farta-se de dizer asneiredo sem medo de estar á frente das câmaras, e é engraçado”,(o facto de ter sido jogador de futebol deve tê-lo ajudado a adquirir o extenso vocabulário que podemos ouvi-lo proferir durante o programa) ,programa esse que segundo consta têm um levado nível de audiências, e onde é que eu quero chegar com isto? Perguntam vocês.

Esta poderia ser uma fórmula de sucesso para resolver muitos dos problemas da nossa sociedade, reparem, eu nunca me daria ao trabalho de ver um programa de culinária chefe Silva ou do Goucha, ou mesmo da Filipa Vacondeus, imaginem agora um deste programas mas ao estilo Gordon Ramsey: A Srª. D. Filipa Vacondeus, chamemos-lhe Pipa para abreviar, está de roda dos tachos a meio de uma receita de batatas recheadas com peito de frango e deixa queimar o refogado:

Aposto que o nível de audiências subia em flecha, e se duvidam de mim lembrem-se do êxito que teve o Fernando Rocha, Fánan para os amigos, este tipo de conduta poderia estender-se a toda a população em geral, por exemplo um médico que tem de dar uma notícia triste a um paciente:

“ Bom sr. Albino o que eu tenho para lhe dizer não é nada fácil, o sr. Albino terá de ser operado a um co**ão senão corre o riso de ficar todo f***do numa cama de hospital, mas veja isto pelo lado positivo, vai ficar infértil e sendo assim pode encornar a sua mulher e f**er a  torto e a direito que não corre o risco de engravidar nenhuma dessas p**as que parece que andam com o cio.”

“ Obrigado Dr. Isso são ótimas notícias”

Estão a ver?  E Isto também pode ser usado no parlamento:

“ Sr. Deputado, acha que essa m***a desse decreto de lei faz algum sentido? F***-se deve estar a gozar com os portugueses, pode pegar nesse decreto de lei e enfiá-lo bem fundo no olhinho do c*, seu m***as”

“ Sr. Deputado eu apenas estou a tentar que ao aprovarem esta lei tenham em atenção as obrigações de Portugal para com os mercados estrangeiros, se este decreto de lei não for aprovado nós estamos f****os. Quando os juros da divida aumentarem novamente é o Sr. Deputado que irá esclarecer os portugueses que a culpa de isto estar na m**da é sua porque não quis aprovar esta lei, por sua causa os eleitores sentirão na pele os efeitos nefastos do seu orgulho esta nação vai ficar na m**da.”

E por ai adiante, também nos noticiários seria interessante de observar o resultado desta medida:

“ Noticia de ultima hora, um grave acidente na A23 que envolveu duas viaturas e um motociclo esta a dificultar o trânsito nesta autoestrada, as informações que temos é que o motociclista foi com o c***lho e os ocupantes das viaturas estão todo f***dos no hospital, mais desenvolvimentos quando o nosso repórter chegar ao local, esse c**rão que é sempre o ultimo a chegar.

Agora vocês perguntam, mas que credibilidade é que este tipo de palavreado teria? Essa é fácil de responder, se repararem no programa do Gordon Ramsey, nunca ninguém o questiona mesmo que a carne que ele cozinha pareça que foi atropelada ou ainda viva a mexer-se no prato a nadar numa poça de sangue, posso-vos dar outro exemplo, no concurso da sic, ídolos, quem é o presidente do júri? Quem é? Pois é, é aquele brojeço mal-educado que insulta as pessoas e as trata abaixo de cão.

Acreditem em mim, se todas as pessoas fossem mal-educadas, eram muito mais sinceras umas com as outras e agora vou dar isto por terminado que amanhã tenho de me levantar cedo, f***-se.


Sem comentários:

Enviar um comentário