quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A espetacularidade de tudo e mais alguma coisa.



Muito boa tarde, como todos vós sabeis eu sou espectador assíduo do canal Discovery e hoje venho prestar aqui a minha mais sincera homenagem a este canal.

Quem costuma assistir a este canal com certeza já se deparou a assistir a programas de nomes como; pesca radical, extrema sobrevivência, monstros do rio, mestres do restauro e afins, quer isto dizer que estes fulanos do Discovery chanel são capazes de pegar no que quer que seja e transformar num programa de televisão apelativo para as massas.
Eu aposto que eles pegavam num centro de distribuição postal dos correios e faziam um programa de tv com enorme sucesso, até já estou a ver o episódio piloto de, “Distribuição Radical ”, acompanhem o drama de um grupo de carteiros que todos os dias são postos á prova, enfrentando inúmeros perigos para que as correspondências sejam entregues a tempo e horas, no episódio desta semana não percam, o Sr. António é mordido por um Chihuahua e o SR. Fagundes embebeda-se com água-pé na adega do ti Chico, o próximo episódio será daqui por quinze dias porque durante a próxima semana haverá greve dos carteiros.
Outro trabalho que dava um programa espetacular era o dia a dia de uma repartição de finanças, podia-se chamar Tesouraria Extrema e seria mais ou menos assim, “ no episódio anterior de Tesouraria extrema assistimos a 37 funcionários sem fazer nada enquanto havia 3 pessoas para atender, foi espetacular assistirmos á troca de olhares entre colegas como quem diz, “vais lá tu? Ou vou lá eu? Vá lá, vai á tu que estou a qui ocupado a tratar de coisas.” Entretanto chegou-se as 16:00 horas e essas 3 pessoas tiveram de voltar no dia seguinte. No episódio de hoje a D. Alice irá mandar uma grande cacetada com um carimbo mesmo numa unha e vai ficar duas semanas de baixa, no episódio da semana que vem haverá muita ação porque o modelo 3 do IRS começará a ser entregue.
Outro programa que seria um grande sucesso teria o nome, “ Dialética Mortal” e seria acerca da maneira como o ministro das finanças gere os seus discursos como quem tomou uma caixa de xanax e três garrafas de vodka de penalty.

 Também podemos acreditar que estes programas a que nós assistimos são todos uma fantochada e aquela gente que nós vemos são atores pagos para fingir que sabem pescar caranguejo das neves ou espadartes com 200 kg, nem sabem restaurar coisíssima nenhuma. No fundo pescar no mar de Bering com 30 graus negativos e sem dormir ou restaurar coisas velhas é tudo tanga, aquilo é tudo da loja do chinês não se passa nada de interessante e ás 16:00 o pessoal está todo despachado.

Ainda vamos ver o espetacular dia a dia de uma caixa multibanco.

Sem comentários:

Enviar um comentário