quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Governo cria nova taxa.


Boas, hoje venho dar-vos a conhecer a primeira medida decente desde que o governo de Passos Coelho tomou posse, e não, não estou a falar de alterar a constituição de maneira a que as vossas esposas /namoradas sejam obrigadas a praticar o ato sexual todos os dias, estou a falar, isso sim, de uma taxa excecional que vai incidir sobre quem tenha património financeiro a render juros.
A partir de, um dia destes, toda e qualquer pessoa, seja ela empregada, desempregada, pensionista ou até mesmo pensionista e empregada, ou até mesmo desempregada e pensionista, ou até ok já perceberam onde quero chegar, e que tenha património financeiro no banco a ganhar mofo, sim, porque com os juros que eles pagam é só o que o dinheiro ganha é mofo, terá de contribuir para os cofres do estado com 27 % desse valor todos os meses.

Escusam já de estar a falar em marcar manifestações através do facebook, leiam o resto e falem depois, que mania que vocês têem pá, esta taxa será futuramente aplicada para ajudar todas aquelas pessoas que derretem o ordenado até ao dia 12 de cada mês. Agora vocês perguntam, então mas e como é que vai ajudar essas pessoas? E se essas pessoas são mal orientadas e gastam o ordenando onde não devem? Então eu andei a poupar uma vida inteira para encher o papo a esses chupistas? Então e se me vão descontar 27% do dinheiro que tenho no banco a render, isso quer dizer que ao fim de quatro ou cinco meses só lá terei três ou quatro euros? Então e quando é que acabam as perguntas?
Calma, calma, um de cada vez, acompanhem o meu raciocínio por favor, é certo que quem tem dinheiro a render mofo, perdão, juros no banco, é porque o poupou e provavelmente até se privou de certas coisas para poder olhar para o extrato mensal e arregalar os olhos ao mesmo tempo que pensa, “ ah foi para isto que trabalhei e poupei uma vida inteira!!”.
 Agora se pensarem melhor, o que é que essa pessoa contribuiu para a economia do país? A resposta é 0.00002%, porque para poupar não pôde fazer coisas como, ir ao cinema, comprar roupa de marca decente, comer caviar decente, ter um carro com todos os extras decente, ter uma mota decente, ter um smartphone decente, ter um LCD decente, ter unhas de gel decentes, fumar tabaco decente, tomar o pequeno-almoço todos os dias num café decente, ter os filhos num colégio privado decente, ter uma amante decente, e por ultimo usar papel higiénico decente. São pessoas como estas que estagnam a nossa economia, que vivem em função de enriquecer os bancos, e por isso o seu dinheiro irá ser entregue a quem sabe fazer crescer a economia, a quem sabe gastá-lo como ninguém.
Todas as pessoas que ao dia 12 de cada mês se virem em situação de carência serão ajudadas, basta para isso entregar um comprovativo em como já devem 7 pequenos almoços no café que costumam frequentar, um aviso de corte de água ou luz ou um documento de crédito consolidado em que conste que a pessoa em questão tem créditos no valor de 1000 euros mensais, quando os seus rendimentos são de apenas 850 euros mensais.
Quanto á pergunta que fizeram acerca  de, andarem a poupar uma vida inteira para encher o papo a esses chupistas, eu respondo, sim é isso que vai acontecer, a única solução que eu vejo é gastarem o dinheiro que possuem, tudo isto em prol do crescimento económico claro.
E se estão a pensar onde gastá-lo, por acaso até estão com sorte, eu tenho um primo que tem um stand de carros usados, e ele está com umas campanhas jeitosas, tem agora um financiamento em que se dá 100% de entrada e se paga o restante em suaves prestações, ah este meu primo, sempre a querer ajudar o próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário