quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Lacuna turística.



Muito boa tarde, hoje venho falar-vos de algo que me apoquenta, quando se fala em férias, fala-se de férias na praia, no campo, no calor, na neve e etc…, mas o que eu nunca ouvi ninguém falar foi de férias na chuva, nunca ouvi ninguém comentar após vir de férias, “ epá fui de férias para a chuva, aquilo é que foi”, e é a pensar nestas pessoas que vos venho apresentar o turismo de chuva e mau tempo.
O turismo de chuva e mau tempo consiste em satisfazer as necessidades daquelas pessoas que gostam da chuva e do mau tempo, as instalações para este tipo de turismo são em tudo semelhantes a um turismo rural ou de habitação, no entanto existem algumas diferenças que fazem este tipo de turismo único e com uma capacidade de crescimento acima da média, e o mais importante de todos é o fato de chover todo o ano, aqui não há lugar para incertezas, tais como as que se verificam quando alguém viaja para esquiar mas não há neve ou há neve demais, ou quem se desloca ao Hawai para surfar mas quando lá chega, o mar está flat ou existe uma praga de alforrecas na água, não, aqui as pessoas sabem de antemão que estará a chover todo o ano.
Agora vocês perguntam, “mas que raio é que se faz num turismo de chuva e mau tempo?”, ao que eu respondo desde já com um valente, “ NADA”, no turismo de chuva e mau tempo os clientes usufruem da experiência espetacular de estarem sentadinhos no sofá, a ver um filme e a comer castanhas enquanto lá fora chove a cântaros.
Este conceito turístico tem vários pacotes, que vão desde, Chuva molha tolos, Chuvinha, Carga de água, Chover comó caraças até ao Dilúvio com relâmpagos.
No pacote chuva molha tolos está incluído um quarto duplo equipado com sofá, televisão e vídeo clube,  um assador com castanhas e água pé e o cliente pode andar no exterior e usufruir daquela chuva que mais parece vapor de água mas frio.
No pacote Chuvinha está incluído tudo o que está no pacote Chuva molha tolos com o incremento de chocolate quente e guarda chuvas.
O pacote Carga de água é semelhante ao pacote Chuvinha, com o acréscimo de uma lareira e batata doce assada, aqui não se aconselha o uso do espaço exterior sob pena de ficar totalmente ensopado.
O pacote Chover comó caraças é igual ao pacote Carga de água mas aqui são fornecidos auscultadores para se poder ouvir a televisão porque o nível de pluviosidade é tanto que só se ouve a chuva.
O pacote Diluvio é para os amantes do mau tempo ou para aqueles que se acham fortes e dizem que até gostam das trovoadas, este pacote consiste numa suite toda envidraçada para poder observar os relâmpagos a rasgar o céu que caem em grupos de 27 a cada meia hora, conjuntamente com chuva como nunca viram, são fornecidas todas as mordomias dos outros pacotes com o acréscimo de mini bar e um pacote de fraldas, para os mais corajosos serão facultadas canas de pesca em carbono e escafandros em metal para usufruírem do espaço exterior e terem a hipótese de levar com um raio em cima, em baixo podem apreciar a vista da suite para a tempestade.


A taxa de ocupação tem sido um sucesso tendo em vista que a maior parte do tempo estamos fechados devido ao mau tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário