terça-feira, 2 de outubro de 2012

Seita do Mau Mau.



Boas, hoje venho aprofundar o tema da religião, descobri recentemente uma religião, ou seita, como lhe queiram chamar, (não confundir com seitan) em que as bases filosóficas da mesma assentam sobretudo no fator tempo.
Quando digo que descobri recentemente, quero mesmo dizer que foi há pouquíssimo tempo, esta religião foi fundada em dois de outubro de 2012 e o pai desta crença religiosa é precisamente, eu, a mãe nunca a conheci, por isso é uma religião filha de pai solteiro. Em que consiste esta crença?
Na seita do mau mau, nós acreditamos que todas as pessoas têem o seu destino traçado, e é por isso que algumas nascem no solstício de verão e outras no solstício de inverno, assim como o tempo decide quando nós nascemos, também decide quando nós morremos, ou quando somos apanhados a conduzir embriagados, ou quando somos apanhados na cama com duas ucranianas pela nossa mulher.
Por este motivo nós aceitamos o que o tempo reservou para nós, como? Simples, todos os crentes que nasceram no solstício de verão, terão de regular a sua vida mediante o horário da sua nascença, que passo que os crentes que nasceram no solstício de inverno, terão de orientar a sua vida segundo este horário. Os dez mandamentos da seita do mau mau são os seguintes:
1º- aceitarás o que o tempo reservar para ti.
2 -não acertarás o relógio consoante a mudança de hora.
3º não cobiçarás o solstício alheio.
4º regular-te-ás apenas e só pelo teu relógio.
5º-não te deixarás tentar pelas badaladas do sino das igrejas.
6º- afastar-te-ás do sinal horário dos noticiários.
7º não contrairás matrimonio com pessoas do solstício oposto.
8º ainda por definir.
9º- ainda por definir.
10º- ainda por definir.

O resto dos mandamentos ainda estão em fase de estudo, mas já dá para terem uma ideia de como a coisa funciona, por exemplo eu nasci no solstício de inverno, existem inconvenientes e convenientes, mas nunca nos devemos deixar abalar pelas contrariedades da vida.
 Alguns dos  inconvenientes são:
Chegar sempre adiantado ao trabalho quando a hora muda para o horário de verão, e já levei três cargasa de pancada porque pensam que sou graxista.
Quando alguém do solstício oposto se atrasa dez minutos, o tempo que eu terei de esperar por essa pessoa serão duas horas e dez minutos.
Não posso casar com alguém do solstício oposto mesmo que seja o grande amor da minha vida, nem com alguém que não seja crente.
 No hórario de verão, tenho de esperar uma hora para assistir a uma partida de futebol, ou cinema, ou teatro, ou outra coisa qualquer.
Alguns dos convenientes são:
Tenho o relógio sempre certo, sem necessidade de acertar quando muda a hora.
No solstício de inverno tenho o mesmo horário que os não crentes na seita do mau mau.
No horário de verão chego sempre adiantado ao trabalho uma hora e sou sempre galardoado com o título de funcionário do mês.
Se acham que a vossa vida não faz sentido e procuram por algo que não conseguem encontrar, então a seita do mau mau tem o que vocês precisam.
Se vivem obcecados com o tempo então, nós temos a cura que procuram, o tempo é eterno e soberano e só ele sabe o que o futuro nos reserva.
Obtenham a salvação eterna, sem doarem a dizima, na seita do mau mau apenas apenas aceitamos que os crentes quiserem doar, mas nunca menos que a vigésima, a descontar por débito direto, bastando para isso enviarem-me o vosso nib.

 

 

 

 

 

4 comentários:

  1. Estás lixado se a Alexandra Solnado sabe que estás a usar uma imagem que ela já usou em "A seita da Lua zen" (a menos que ela também a tenha copiado eheheh).
    Agora a sério, e como é que é para quem (como eu) nascer perto de um solestício?

    ResponderEliminar
  2. Aqui não interessa se nasces perto de um solsticio, o que importa reter aqui é, quem nasce entre o solsticio de inverno e verão, rege-se por um horário, quem nasce entre o solsticio de verão e inverno rege-se por outro, quem nasce mesmo no solsticio, então faz parte dos escolhidos para espalhar a palavra do ome, perdão, o homem que sabe tudo.

    ResponderEliminar