segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Incompatibilidades impossíveis de serem compatíveis, ou impossibilidades que são incompatíveis, ou… epá esqueçam lá isso e leiam mas é o post. V



Boas, antes de mais quero aqui esclarecer uma coisa, andam por aí a dizer que “ ah ele agora aos fins -de-semana nunca escreve nada e eu se calhar vou desistir de ler isto e mais não sei o quê”, pois bem eu sobre isto não tenho a dizer nada a não ser que é verdade, não tenho tido muito tempo livre aos fins-de-semana pois tenho dado palestras sobre como saber tudo e torna-se complicado gerir o tempo. Ainda bem que esclarecemos isto.
Hoje venho falar-vos da impossibilidade que é, os vendedores de carros usados serem pessoas sérias e honestas.
Certamente que uma grande percentagem das pessoas que me acompanham diariamente, exceto aos fins-de-semana, já se depararam com a necessidade de adquirir uma viatura usada, e certamente que, ao dirigirem-se a um qualquer stand de viaturas usadas ficaram com a sensação de que a pessoa que vos atendeu percebia tanto de carros como vocês de motores de rega, isto porque os vendedores de carros usados usam os argumentos mais estúpidos que pode haver com o intuito de convencer os clientes de que é ali que vão encontrar o que precisam.
Fiquem com algumas das deixas que os vendedores costumam usar e o que eles querem dizer na realidade.
-“ó amigo, isto é carro para toda a vida”, se isto fosse verdade, então ele nunca mais vos venderia carro nenhum, portanto  que ele quer dizer é, “ ó amigo, isto é carro para um anito ou dois, ou até queimar a junta da cabeça e você querer trocá-lo”.
- “Este carro era de um velhote, só tem 30.000 kms e está em excelente estado”, quando na realidade ele deveria dizer, “ esta carro era de um velhote, só tem 30.000 kms mas parece que tem 200.000, o raio do velho em vez de reduzir de quinta para quarta, metia sempre a segunda, eu é que meti aqui um bocado de serradura na caixa de velocidades para não se notar, além disso o senhor tinha alzheimer e nunca mudou o óleo a isto e meteu gasolina em vez de gasóleo pelo menos uma três vezes, que fui lá eu desempaná-lo”.
- “Este modelo está muito bem equipado, até tem vidros elétricos atrás”, como todos sabem, todos os carros recentes possuem quatro vidros elétricos, até os carrinhos da Hot wheels do meu puto têem vidros elétricos atrás, por isso o que ele quer dizer é,”este modelo não tem quase extras nenhuns, é a versão básica, é uma sorte ter direção assistida e quatro rodas”.
- “Você com este carro é só gajas a querer dar uma volta, olhe foi com um carro destes que eu conheci a minha mulher”, isto é a mais pura das mentiras, toda a gente sabe que as gajas estão-se cagando para o carro que um homem conduz,  exceto aquelas que são muito feias , gordas e que vão com qualquer um que tenha um carro vistoso, então o discurso deveria ser este,” ó amigo, você com este carro está sujeito a engatar uma gorda e feia com a mania do tunning, aliás foi assim que conhecia o estafermo da minha mulher, se quiser eu incluo-a no negócio”.
-“ Você com este carro até se esquece de abastecer”, isto é estúpido porque se nos esquecermos de abastecer o carro para e depois para voltar a pegar é uma carga de trabalhos, principalmente se for um motor a diesel destes modernos, quando vendedor vier com esta conversa, ou não sabe quanto a viatura consome ou não quer dizer porque consome muito.
-“ Ò companheiro, isto tem 300.000 kms mas foram sempre feitos em autoestrada, isto não é nada para este motor”, quando que ele queria dizer era, “ este carro tem 300.000 feitos em autoestrada, sempre na ordem dos 200, 230 kms por hora, além disso as revisões raramente foram feitas na altura devida porque isto era de um leasing e tal”.
-“ Esta viatura é nacional, por isso os kms são reais e está em bom estado”, grande tanga, todos sabemos que os portugueses se virem um carro com muitos kms não lhe pegam, preferem ser enganados e comprar um carro com 70.000 kms quando na realidade tem 350.000, além disso, os portugueses como possuem baixo poder de compra, as revisões nunca são na marca, nem nos prazos estabelecidos por esta, preferindo o mecânico da esquina que por acaso até tem uma sucata e vende peças usadas.
 
Os automóveis novos cada vez mais são uma miragem, além de custarem os olhos da cara, as marcas ainda prometem coisas nos anúncios que não são verdade, tais como, quando vamos a conduzir um carro novo só ouvimos aquelas músicas de fundo em vez do matraquear dos cilindros do motor, além disso todas as gajas olham para o carro com ar de quem ter sexo com o condutor naquele instante, é por isso que a maioria dos portugueses só compram carro novo uma vez na vida, porque descobrem que o que se vê nos anúncios é tudo mentira, um carro novo é igual a um usado com a diferença de estar limpo e cheirar a novo.
Ficou provada mais uma impossibilidade, se quiserem comprar carro eu posso-vos dar o número de telefone do meu primo Horácio, esse sim é um homem sério, porque ele é vendedor de carros novos, mas como os novos não se vendem, ele também tem usados, por isso esta regra não se aplica ao meu primo Horácio.

Sem comentários:

Enviar um comentário