sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Amigos, amigos, negócios á parte.



Estimados leitores, venho por este meio dar-vos a conhecer um assunto que me tem vindo a apoquentar muito frequentemente e que com certeza, muitos de vós também já passaram por esta situação.

Todos nós temos um grupo de amigos e entre esses amigos existem as mais variadas profissões, alguns desses amigos até trabalham juntos ou têem a mesma profissão. O irritante disto tudo é quando o grupo de amigos se junta passam a existir conversas que só dois ou três membros do grupo é que entendem, vou-vos dar alguns exemplos para que saibam a que me estou a referir.

A semana passada, aquando da realização da minha festa de aniversário reuni todos os meus amigos e aconteceram coisas muito estranhas, - não, não estou a falar dos rendimentos do Sócrates serem de 40.000 euros anuais e ele ter despesas mensais na ordem dos 15.000 euros,- um amigo meu que é advogado, estava a contar algo que se tinha passado com ele e terminou da seguinte forma, “ e depois o cliente queria que eu levasse o processo para a 2ª instância “, e desatou a rir á gargalhada juntamente com outros dois amigos meus que também são advogados, enquanto o resto das pessoas ficaram certamente a pensar “ mas piada é que esta merda tem?”. Durante a festa dois amigos meus que são domésticos começaram a falar de amaciadores para a roupa e outras coisas de doméstico, e ás tantas um deles diz, “ e depois acabou-se a água no ferro de engomar e estava passar a ferro sem água”, e desatam os dois a rir como se tivessem acabado de assistir a um episódio do Benny Hill, escusado será dizer que o resto das pessoas ficaram a pensar numa piada que envolvesse detergentes ou algo assim para se enturmarem e terem também um pouco de piada. Tenho também dois amigos meus que são gays, não, não são os que são domésticos, e que saíram-se com esta, “ e depois, o Cájó queria passar primeiro o esfoliante e só depois o emulsionante” e desataram os dois e todas as mulheres a rir como se alguém mesmo ali á nossa frente tivesse caído e partido uma perna.

 
Onde é que eu quero chegar com isto? A partir de hoje, devia passar a constar da constituição portuguesa o seguinte:

- Não é permitido ter um grupo de amigos em que dois membros tenham a mesma área profissional.

- Não é permitido ter um grupo de amigos em que um deles tenha a mania que é esperto e que acha que percebe de tudo, incluindo cenas de gaja.

- Não é permitido ter um grupo de amigos misto, ou seja, todos os membros do grupo de amigos têem de pertencer ao mesmo género sexual, ou heterossexuais ou homossexuais, apenas um destes.

Se estas medidas fossem implementadas, não haveria situações constrangedoras como as que referi algumas linhas acima, numa festa apenas se discutiriam assuntos realmente importantes e que fossem do conhecimento geral de todos, ou seja apenas de falaria de gajas e futebol, ah e também de um certo blog que circula por aí e que tem montes de piada.

Sem comentários:

Enviar um comentário