sábado, 25 de agosto de 2012

Jamie Oliver.


Boas tardes a todos, hoje venho desvendar-vos o maior segredo que já souberam nos últimos sete segundos, venho falar-vos desse mundialmente conhecido chef, de seu nome Jamie Oliver.

Para quem não sabe, o Jamie Oliver é um chef britânico, possuidor de inúmeros restaurantes por todo o mundo e possuidor também de uma certeza inabalável de que sabe cozinhar, se cozinhar é mandar com os tachos e talheres e ser um enorme jabardana ao ponto de nem sequer colocar uma toalha na mesa onde vai servir a refeição, então eu também posso vir a ser um grande chef, não é que eu não goste da maneira como ele faz as coisas, mas eu consigo abrir uma lata de comida para o meu cão com mais requinte que ele faz um risoto de lulas.

O segredo que eu prometi revelar-vos na primeira linha deste post, tem a ver com um programa que passa na sic mulher, que tem o nome Jamie´s 30 minute meals, que em português quer dizer, refeições de trinta minutos do Jamie, e agora preparem-se para a revelação bombástica.

 Este programa foi plagiado de uma ideia que eu tive para um primo meu chamado Jaime Oliveira, vejam bem, até o nome plagiou para inglês, o programa que eu tinha idealizado para o meu primo tinha o nome, “Refeições em trinta segundos com Jaime Oliveira”, como é que se faz uma refeição em trinta segundos? Devem estar vocês a perguntar.

 Pois bem, o meu primo Jaime Oliveira andou na tropa comigo e aquando da realização da semana de campo ele sofreu um castigo, que foi, ter de levar as rações de combate de todos os camaradas na sua mochila. Ao anoitecer o meu primo que via muito mal no escuro, perdeu-se e só o voltamos a encontrar três meses e duas semanas depois, escusado será dizer que a sua alimentação foi á base de rações de combate, ele diz que conseguiu fazer 2.256 combinações diferentes apenas com latas de atum, salsichas, milho, chispalhada, azeitonas, jardineira, pêssego em calda, rissóis em calda, e pão de milho com bolor.

Depois deste incidente, resolveu montar um pequeno negócio, de venda ambulante de comida enlatada, mas que não teve muito sucesso, foi então que eu tive a brilhante ideia do programa das refeições em trinta segundos, ou seja o Jaime abria quatro ou cinco latas, (e se ele sabe abrir latas! O Jaime abre latas como ninguém) fazia ali uma combinação qualquer e dispunha em cima da mesa, mas com uma toalha por baixo, de papel, mas era uma toalha, apresentamos o projeto á sic, mas a resposta foi que já tinham um programa desse género, mas com um gajo inglês com ar abichanado que já tinha ganho estrelas Michelin e que iria ser um sucesso.

 

Quando nós vimos o programa é que nos apercebemos do plágio, ele só não o fez em trinta segundos porque não conseguia abrir mais que uma lata de ervilhas nesse tempo, se o rapaz em meia hora nem tem tempo para por uma toalha na mesa estavam á espera de quê?
No fundo isto até acabou por ser bom para o meu primo porque se ele calha a fazer o programa ainda o obrigavam a usar aquele penteado esquisito á jogador da bola dos anos 90, e ainda para mais o meu primo só gasta pneus Pirelli usados, por isso nunca poderia ganhar estrelas da Michelin.

Não se preocupem pois já temos outro programa na calha, vai-se chamar Food on Wheels  e consiste em descobrir a roloute de bifanas, cachorros, hambúrgueres ou pitas mais saborosas e jabardolas do pais.

PS- peço desculpa as tres pessoas que me seguem, mas este blog vai sofrer um interregno de uma semana, para limpezas e descanso so pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário