terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dieta macrobótica.



Boas tardes, hoje venho abordar o tema da alimentação, mais concretamente a dieta macrobiótica.

Tenho duas amigas que começaram a fazer esta dieta em maio de 2011 e segundo elas dizem, ambas aumentaram o seu peso, eu não noto mas elas juram a pés juntos que aumentaram cerca de 27 kg desde o ano passado, pesando agora 143 kg uma e 125 kg a outra.

O importante é que a dieta seja saudável, não interessa se elas ficaram a parecer dois bidons de óleo d castrol de 200 litros, - o teor de gordura no sangue deve ser semelhante ao óleo castrol  – o que interessa  é que elas se sentem mais saudáveis com a sua dieta macrobiótica. (eu acho que o próprio nome da dieta diz tudo, como todos sabem, macro, alem de ser uma cadeia retalhista que despediu recentemente cerca de 400 funcionarios,  é também um prefixo que quer dizer grande, por isso nunca ninguém irá perder peso a fazer esta dieta.)

Agora para quem quer realmente perder peso o melhor é optar por outro tipo de dieta, e eu tenho precisamente o que precisam, sem precisarem de fazer grande esforço e contar calorias.

Para quem quer perder entre 10 % a 15 % da sua massa corporal eu aconselho a dieta microbiótica, esta dieta é em tudo semelhante á dieta macrobiótica, mas em doses micro, os resultados são visíveis ao fim de 3 meses. Á primeira vista pode parecer que o prato está vazio, mas todos os nutrientes que precisam estão no prato, não são visíveis a olho nu, por isso para absorverem todos os nutrientes deve-se lamber o prato.



Para quem quer perder entre 15% a 38.5% de massa corporal, então terá de optar pela dieta nanobiótica, que é em tudo semelhante á dieta macrobiótica mas em doses nano, por vezes podem surgir duvidas de realmente estão a ingerir alguma coisa, mas os resultados são rápidos e satisfatórios, há relatos de pessoas que perderam 58 kg em duas semanas, e o melhor é que não voltaram a aumentar de peso, porque vieram a falecer é certo, mas a causa terá sido outra que não a dieta nanobiótica, como muitos céticos teimam em afirmar, na dieta nanobiótica basta lamber os talheres para o vosso organismo ficar totalmente saciado, por isso nao é necessário prato para que não caiam em tentação, queriam lamber o prato seus  gulosos.



Nao é aconselhavel a prática de exercício fisíco durante a dieta micro e nanobiótica.
Não me responsabilizo por falecimentos que possam surgir devido a má interpretação de qualquer uma destas dietas, tais como a ingestão dos talheres ou dos pratos.

PS. durante uns dias nao vou poder escrever nada ( a Maia disse-me que ia partir um braço) por isso sugiro que leiam os posts mais antigos e se nao der muito trabalho deixem uns comentarios.
Boas férias a quase todos, sim, porque eu sei que nem todos vão ter férias agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário