terça-feira, 18 de setembro de 2012

Afinal somos muita bons, perdão, afinal semos muito bons, perdão, afinal samos excepcionais.



Boas, hoje assisti a uma notícia que revelava três universidades portuguesas entre as melhores do mundo, o que me deixou atónito, “afinal nós somos bons nalguma coisa” pensei  eu.
Claro que á medida que ia lendo a notícia, estes pensamentos abandonaram de imediato a minha mente, existem de fato três universidades portuguesas entre as melhores do mundo, entre as 500 melhores, e isto num leque de1200 conforme podem ver pelo excerto da notícia que eu transcrevi aqui em baixo.

" A Universidade do Porto é considerada a melhor das portuguesas, encontrando-se entre as 400 melhores do mundo, enquanto a Universidade Técnica de Lisboa e a Unoversidade de Lisboa se situam entre as 400 e as 500 melhores.

Estes dados constam do Academic ranking of World Universities (ARWU) 2012, da Universidade de Jiaotong, de Xangai, na China, hoje divulgado.

Nototal o ARWU tem actualmente selecionadas mais de 1200 universidades, mas apenas as 500 melhores são publicadas na internet."


Com base nestas contas podemos concluir que, e fazendo uma analogia, o Olhanense  está entre os melhores clubes de futebol de Portugal, podemos também concluir que Portugal tem dos melhores pibs per capita da união europeia, não acreditam? Então façam as contas comigo, a união europeia é constituída por 27 países, Portugal em 2013 ocupará o lugar nº 20 da tabela, não é ótimo? Estar entre os 20 países com melhores rendimentos? Só me apetece é ir abrir uma garrafa de raposeira que tenho ali na garrafeira desde 2006 que estava a guardar para celebrar algo especial e de seguida ir apitar para o Marquês de Pombal.
Talvez não seja muito boa ideia que aquilo hoje vai estar apinhado de estudantes docentes das universidades que ficaram entre as 500 melhores, que feito histórico meus amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário