Boas tarde a todos,
hoje venho falar-vos de um tema de elevada importância, não, não venho falar
dos cortes que o nosso primeiro-ministro diz que vai efetuar em 2013, até
porque segundo a teoria Maia, o mundo vai acabar em dezembro de 2012, por isso
e se a Maia estiver certa, estes cortes não nos irão afetar, além disso e eu
não gosto de abordar temas que deprimentes porque isso pode fazer com que
as cerca de quatro pessoas que me lêem
todos os dias, me abandonem e me troquem por outro blogue, o tema de hoje tem a
ver com internet e divulgação de conteúdos.
Certamente que
alguns de vós já experimentaram postar um vídeo online, por exemplo no youtube,
com o intuito de divulgar e seu conteúdo e ter milhares e milhares de
visualizçoes em poucos dias, e certamente que a maioria ficou seriamente
desiludida quando ao fim de um mês apenas tinham 127 visualizações, (não
desesperem, eu sei o que isso é e mesmo assim continuo a escrever, ou não tenho
nada para fazer ou então o meu QI deve ser inferior a 15 e ainda acredito que
um dia vou ter treze milhões de seguidores), surge então a necessidade de
esclarecer este mito.
Criaram-se falsas
expetativas quanto á divulgação de vídeos online, e a culpa é toda dos
chineses, passo a explicar, segundo um estudo efetuado por mim, cerca de 85%
dos vídeos com mais visualizações online, são de origem chinesa, e agora depois
de fazerem cara de surpreendidos, vocês perguntam ah éé? E eu respondo, sim é, e
a explicação é muito simples.
Como todos sabemos,
a china tem 1/5 da população mundial, (acompanhem o meu raciocínio porque eu
não vou repetir isto por favor) agora imaginem um jovem chinês que decide
postar um vídeo online, ele partilha o link no facebook e zás, em 27 minutos
tem 135.365.285 de visualizações, isto fazendo conta a apenas 25% dos seus
amigos no facebook, aliás bastava-lhe comentar no seu seio familiar e pumba, em
12 minutos teria 275.358 visualizações, por isso é muito fácil para os chineses
terem os vídeos mais vistos do youtube, é por isso que no Luxemburgo o vídeo mais
visto de sempre é o de um português a tocar o sole mio com colheres de pau e raladores
de cenoura com 28 visualizações, desde que
foi postado em dezembro de 2004.
A solução para esta
injustiça é atribuir um sistema de pontuação como se faz para o bota de ouro a novel
europeu, qualquer coisa como dividir o número de visualizações pelo nº de habitantes
do país de origem do autor do vídeo e depois multiplicar por 10, sim acho que assim
será suficiente, se tiverem dúvidas façam vocês as contas que eu agora não estou
para aí virado.
Ou então podem sempre
forjar uma foto de um chinês qualquer, criar um perfil no facebook chinês e zás,
ao fim de 38 minutos terão 325.026.265 de amigos, tornando então mais fácil a tarefa
de partilhar os vossos vídeos.
Sem comentários:
Enviar um comentário