terça-feira, 11 de setembro de 2012

Injustiças virtuais.



Boas tarde a todos, hoje venho falar-vos de um tema de elevada importância, não, não venho falar dos cortes que o nosso primeiro-ministro diz que vai efetuar em 2013, até porque segundo a teoria Maia, o mundo vai acabar em dezembro de 2012, por isso e se a Maia estiver certa, estes cortes não nos irão afetar, além disso e eu não gosto de abordar temas que deprimentes porque isso pode fazer com que as  cerca de quatro pessoas que me lêem todos os dias, me abandonem e me troquem por outro blogue, o tema de hoje tem a ver com internet e divulgação de conteúdos.

Certamente que alguns de vós já experimentaram postar um vídeo online, por exemplo no youtube, com o intuito de divulgar e seu conteúdo e ter milhares e milhares de visualizçoes em poucos dias, e certamente que a maioria ficou seriamente desiludida quando ao fim de um mês apenas tinham 127 visualizações, (não desesperem, eu sei o que isso é e mesmo assim continuo a escrever, ou não tenho nada para fazer ou então o meu QI deve ser inferior a 15 e ainda acredito que um dia vou ter treze milhões de seguidores), surge então a necessidade de esclarecer este mito.

Criaram-se falsas expetativas quanto á divulgação de vídeos online, e a culpa é toda dos chineses, passo a explicar, segundo um estudo efetuado por mim, cerca de 85% dos vídeos com mais visualizações online, são de origem chinesa, e agora depois de fazerem cara de surpreendidos, vocês perguntam ah éé? E eu respondo, sim é, e a explicação é muito simples.

Como todos sabemos, a china tem 1/5 da população mundial, (acompanhem o meu raciocínio porque eu não vou repetir isto por favor) agora imaginem um jovem chinês que decide postar um vídeo online, ele partilha o link no facebook e zás, em 27 minutos tem 135.365.285 de visualizações, isto fazendo conta a apenas 25% dos seus amigos no facebook, aliás bastava-lhe comentar no seu seio familiar e pumba, em 12 minutos teria 275.358 visualizações, por isso é muito fácil para os chineses terem os vídeos mais vistos do youtube, é por isso que no Luxemburgo o vídeo mais visto de sempre é o de um português a tocar o sole mio com colheres de pau e raladores de cenoura  com 28 visualizações, desde que foi postado em dezembro de 2004.

A solução para esta injustiça é atribuir um sistema de pontuação como se faz para o bota de ouro a novel europeu, qualquer coisa como dividir o número de visualizações pelo nº de habitantes do país de origem do autor do vídeo e depois multiplicar por 10, sim acho que assim será suficiente, se tiverem dúvidas façam vocês as contas que eu agora não estou para aí virado.

Ou então podem sempre forjar uma foto de um chinês qualquer, criar um perfil no facebook chinês e zás, ao fim de 38 minutos terão 325.026.265 de amigos, tornando então mais fácil a tarefa de partilhar os vossos vídeos.

Sem comentários:

Enviar um comentário