terça-feira, 25 de setembro de 2012

Notícias catastróficas.



Imaginem um mundo onde não há guerra, onde não há fome, onde não há catástrofes naturais nem violência, eu sei que é difícil de imaginar, e por esta altura já devem de estar a pensar, “ o que é que vai sair daqui?” 98% da população já disse em alguma altura da sua vida, “ eu não vejo notícias, os jornais e as televisões só passam desgraças, eu prefiro nem saber”, houve alguém chamado John Lennon que conseguiu imaginar esta utopia e foi assassinado, por isso se decidiram imaginar, ficam por vossa conta.
Aos que conseguiram imaginar o mundo sem tudo o que foi mencionado nas linhas 1 e 2 e em alguma altura das vossas vidas disseram o que mencionei nas linhas 4 a 7, e não foram assassinados, imaginem agora como seria um noticiário num mundo perfeito.
20:00 em ponto, hora do noticiário, notícia de abertura;
“Uma forte brisa está a assolar Portugal de norte a sul, temos dados que confirmam haver já 2.500 pessoas que perderam os capachinhos e alguns chapéus virados do avesso, há ainda relatos de estendais que tombaram deixando os seus proprietários com a roupa toda suja”.
Ou então quando abrissem as páginas do jornal O Crime, perdão, do Correio da Manhã, dariam conta da seguinte notícia;
“ Um sismo de amplitude 0.02 na escala de Richter abalou o norte da china durante a tarde de ontem, os estragos são avultados apesar de não haver dados concretos, pelas imagens que chegaram á nossa redação podemos ver que houve muitas crianças que se enganaram a escrever os seus ditados e outras que pintaram fora dos contornos, tal foi o abanão. Há relatos de jogadores de snooker que dizem ter falhado a bola preta porque a mesa descaiu três milímetros no momento da tacada final. Cerca de 3.256.654 pessoas do sexo feminino e algumas do sexo supostamente masculino, borraram a maquilhagem.
Segundo fontes oficiais este terá sido o sismo mais avassalador de que há memória, podendo ser comparado ao grande abanão de 1924 onde a escala de Richter atingiu os 0.03, não sendo porem tão incomodativo como o de ontem, porque este deu-se de madrugada o que originou apenas o acordar precoce de algumas pessoas.”

   

Ou então vocês vão no vosso automóvel, ligam o rádio e ouvem;
“Notícia de última hora, os Estados Unidos da América entraram oficialmente em conflito com a Coreia do Norte. O presidente norte americano Michael Night, veio comunicar que a partir da presente data, não mais desejará um bom aniversário ao presidente norte Coreano Kim Shui, seja por telefone seja por postal, o motivo prende-se com o fato de ter recebido da parte de Kim Shui um postal de Natal com três dias de atraso.
Kim Shui já veio responder a este ato e loucura, dizendo que a culpa terá sido dos carteiros que andam sempre em greve, (até no mundo perfeito) o que terá provocado o atraso nas congratulações natalícias, diz ainda que se Michael Night prosseguir com esta atitude, não terá outro remédio senão faltar ao batizado do sobrinho do presidente norte americano, que terá lugar no próximo mês de agosto.
As repercussões económicas já se fizeram sentir, o preço do petróleo aumentou para sete dólares o barril, e estima-se que o preço dos combustíveis irá aumentar durante a próxima semana entre 2 a 3 cêntimos, fazendo assim que a gasolina atinja máximos históricos, cifrando-se nos 0.53 cêntimos por litro.”
Quem é que iria querer assistir às notícias? Quem? Eu iria com certeza, na esperança de ouvir esta notícia;
“ O Sporting Clube Clube de Portugal sagou-se esta noite campeão europeu, batendo o Real Madrid por 3-0, juntando assim este título ao deca-campeonato que ganhou a semana passada no último jogo da liga Sunquick, ao vencer o Benfica por 7-1”
Os outros 6.000.000 de portugueses é que não iam achar muita piada, mas até no mundo perfeito não se pode agradar a todos, e já que estou a sonhar acordado também gostava de ter uns belos abdominais.
Agora voltem á realidade, acham que isto tinha algum jeito?
Nós gostamos é de ver miséria e saber de acontecimentos que nos deixam com aquela sensação de conforto de sabermos que por mais na merda que nós estejamos, há sempre alguém que está pior.

1 comentário:

  1. Ou então, haver "O óme, perdão, o homem que sabe tudo" para nos alegrar!

    ResponderEliminar