sexta-feira, 1 de junho de 2012

Síndrome da visão noturna


Caros blogers, hoje estou muito triste, descobri que há pessoas que padecem de uma doença terrível, não, não estou a falar da homossexualidade, até porque esse mito já foi quebrado aqui mesmo no meu blog, estou a falar e preparem-se porque isto pode-vos afetar pois é peganhoso, pegajoso, pegadiço, epá vocês sabem o que eu quero dizer eu não queria usar este termo feio mas cá vai assim toda a gente entende, é infecto-contagioso pronto, por esta altura já estão todos á rasca pois podem sofrer desta doença e eu ainda não vos disse qual é, e é por isso mesmo que só vos vou dizer no meu post de amanhã que doença tao comum é esta que afeta cerca de quase alguma percentagem da população mundial.

Estava a reinar outra vez, sabem como é isto de vez em quando também me apetece partir para a palhaçada, não é só debitar informação preciosa e já está, sem mais demoras a doença infecto-contagiosa de que vos falo é o síndrome da visão noturna, sim leram bem e agora eu vou inventar, perdão, explicar de que se trata e quais os cuidados a ter para não contrair esta que algum já apelidaram de a estirpe do seculo xxi e quando digo algum refiro-me a uma pessoa que por acaso até é meu primo e já teve o síndrome da visão noturna duas vezes só só neste século.

O síndrome da visão noturna foi descoberto á coisa de dois anos e tal quando um sujeito de seu nome Paulo da Silva Peluche, mais conhecido por PALplus acordou um dia de manhã e descobriu que via tudo em tons de verde.(sorte a dele que é o socio nº 120.235 do SCP)

O caso foi analisado e chegou-se á conclusão que este sujeito contraiu este vírus porque via muita televisão, esperem não vão a correr desligar as vossas tvs ou lcds ou leds ou ledsgdgds ou lá o que tiverem, o que aconteceu com o PALplus foi o seguinte.

O PALplus trabalha por turnos e passa grande parte da noite acordado, (não vou revelar aqui o conteúdo da sua profissão, até porque isso não é importante),não tendo muito para se entreter e como onde ele reside há tv por cabo mas analógica, a grelha de canais é muito pequena, para dizer a verdade só tem um e é a tvi, coitado, acontece que ás tantas da madrugada não dá nada de jeito, o único programa que o PALplus via antes de ter este síndrome era a casa dos segredos, e como toda agente sabe mas nunca ninguém viu a transmissão é feita em jeito de visão noturna em tons de verde, que é para se ver melhor os concorrentes a dormirem.

Em baixo podem ver um exemplo do que o PALplus deveria ver e o que vê na atualidade, estas imagens ao contrário do que possam pensar, não foram tiradas da casa dos segredos.


O que aconteceu ao PALplus foi um descolamento da retina e um posterior englobamento da retina ocular na iris, devido a estar sempre a cavalo na televisão a ver programas degradantes e ainda por cima em tons de verde.

Esta doença traz muitos inconvenientes, tais como:

 Nunca se sabe se é de noite ou de dia.

Trabalhar de sol a sol ou neste caso de noite e de noite:

Não precisar de óculos de sol para dar estilo.

No caso de ter de descrever algum suspeito á policia.

Ver marcianos em tudo o que é lugar.

Acreditar que este é o ano do sporting.

Todas as pessoas parecem estar vestidas de maneira igual.

Os semáforos estarem sempre verdes:

Os benfiquistas estarem sempre, e esta é a parte que me custa mais, vestidos de verde.

Ver pior de dia que de noite.

Nunca saber se as bananas estão verdes ou maduras.

Porém também pode trazer benefícios tais como:

Assim de repente não me ocorre nenhum.

Este vírus é infecto-contagioso, como de resto já foi dito 53 linhas acima, e escusam de ir contar as linhas que eu disse um nº ao calhas, pode-se contrair em balneários públicos, ou privados, no contato direto com concorrentes da casa dos segredos, aconselha-se portanto o uso de chinelos quando se deslocarem a balneários públicos ou privados e quando privarem com estas figuras ditas públicas, ou então que simplesmente não assistam a programas em que o nível médio de QI per capita é de 3.2.

O PALplus foi recentemente contatado/raptado pelo exército norte-americano para uma missão de 6 meses no polo norte, naquela altura em que é sempre noite, mas isso não é problema pois para o nosso PALplus será sempre noite.

Um dia destes vou-vos falar da senhora de meia idade que sofre visão por infravermelhos mas só enquanto dorme.


Sem comentários:

Enviar um comentário