quarta-feira, 20 de junho de 2012

Vendedores de berma da estrada


Hoje trago-vos uma ideia inovadora que promete acabar com os baixos rendimentos em Portugal.

Tenho reparado ultimamente e para onde quer que vá, em pessoas paradas nas bermas de estrada com viaturas e por vezes sem viaturas a venderem algo, e uns metros antes e depois vê-se umas tabuletas com os mais variados dizeres, como por exemplo:

Cereja de Resende, Laranja do Algarve, Maçã de Alcobaça, Pêra rocha do Oeste, Castanhas de Trás-os-Montes, Vinho do Produtor, e por ai adiante, etc….
Onde é que eu quero chegar com isto? Estas pessoas encontraram nos melhores produtos que cada terra tem para nos dar uma fonte de rendimento extra. (isto já se faz há muitos anos numa terra chamada espinheira, em que como a terra nao tinha nadade jeito para dar, os vendedores, neste caso as vendedoras tiveram de vender o seu próprio corpo, e segundo consta, nada barato), todos nós se tivermos cerejas do fundao á venda na berma da estrada, com certeza nao vamos ao hipermercado comprá-las vindas sabe-se lá de onde, ou laranjas por exemplo.
Então porque não fazer o mesmo mas de outra maneira, todos sabemos que os melhores ginecologistas são formados na IUC de Coimbra, então a minha sugestão é, para quem quer começar e não tem o plafond necessário para abrir um consultório, pega numa ford transit, pára na berma de uma estrada movimentada e uns metros antes dispõe um cartaz que diga, Ginecologista da HUC de Coimbra, ou ainda por exemplo alguém que tenha ficado desempregado e a sua profissão fosse tratador de golfinhos no Zoomarine, o sistema é o mesmo, ford transit blá blá blá e placard a dizer, Tratador de golfinhos do Zoomarine, existe um sem número de opções para este negócio, que eu já tornei em franchising e para os interessados, nem pensem em estabelecer-se fora da rede de franchisados pois eu comprei todas as ford transit fabricadas antes de 1998, que como toda a gente sabe é a imagem de marca para quem quer vender na berma da estrada.

Resta-me dizer que este negócio é totalmente livre de impostos, (mas não de royalties) a única coisa que o franchisado tem se saber quando for interpelado pelas autoridades que lhe perguntem sobre o que é que quer dizer o cartaz uns 50 metros atrás da ford transit é o seguinte:

AH senhor agente, não é que eu me enganei, era para por o triangulo porque a carrinha foisse-me abaixo e devo ter trocado as mãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário