Boas, conforme o
nome do tópico indica, hoje vou-vos falar acerca do assunto que está mencionado
no nome do tópico, desenganem-se se pensam que foi alguma campanha feita pela
optimus, ou algum mega pic-nic feito pelo continente com o tony carreira (se
bem que o tony carreira também conseguiu convencer uns milhares de pessoas que
sabe cantar), ou os saldos de 50% no pingo doce em que morreram 53 pessoas 129 ficaram feridas, ou ainda a contrataçao de yanick djaló (acho que é assim que escreve) pelo benfica, não, a maior campanha de
marketing feita até ao momento em Portugal foi feita por, e agora sim, Luis
Filipe Scolari, leram bem e passo a explicar.
Até ao euro 2004
era praticamente impossível comprar uma bandeira das quinas em Portugal, (uma
vez em 1995 precisei de uma bandeira de Portugal para fazer um trabalho para a
escola e tive de encomendar do ebay) e porquê? Porque ninguém precisava de uma
bandeira de Portugal, as bandeiras de Portugal até então, só se vendiam no
estrangeiro, nas comunidades portuguesas, para mostrar aos outros que havia
orgulho em ser português, bem, depois do euro 2004 tudo isso mudou, o Felipão
conseguiu convencer os portugueses que só apoiava a seleção de futebol quem
tinha uma bandeira de Portugal na janela, (houve até pessoas que mandaram fazer
janelas propositadamente para colocar a sua bandeira) e quanto maior a bandeira
maior o apoio, e a partir desse momento, mas só quando há campeonato europeu ou
mundial de futebol é que os portugueses se orgulham de ser portugueses, e por
isso querem mostrar a todo o mundo, não, não é isso, querem mostrar a todos os outros
portugueses que são portugueses e então enfeitam as suas casas com as bandeiras
de Portugal.
Após este incidente, o Scolari que já tinha sido campeão do mundo pelo Brasil, decidiu fazer uma proposta á Federação Portuguesa de Futebol e conseguiu arranjar um tacho como selecionador e durante o euro 2004 conseguiu impingir 3.000.000 de bandeiras, foi por isso que depois de ter perdido duas vezes com Grécia e não ganhar nada ainda se manteve no cargo até ao mundial de 2006, porque ainda tinha 1.995.000 bandeiras para despachar, eu só em minha casa tenho três, não quero que digam por ai “ olha aquele nem sequer tem bandeira nenhuma de Portugal., cá para mim deve ser Ucraniano ou Brasileiro”
Após o mundial de
2006, como já tinha despachado todas as bandeiras e ainda conseguiu mais uma
encomenda de 3.000.000 para os campeonatos seguintes Scolari decide abandonar a
equipa das quinas e tentar o mesmo golpe no Azerbeijao, mas sem sucesso algum pois esse pais nem sequer tem bandeira.
PS- Com a vitoria de anteontem sobre a Dinamarca as acções da fábrica de bandeiras do Scolari subiram em flecha valendo agora mais que as acções do facebook.
PS- Com a vitoria de anteontem sobre a Dinamarca as acções da fábrica de bandeiras do Scolari subiram em flecha valendo agora mais que as acções do facebook.
Sem comentários:
Enviar um comentário