sexta-feira, 15 de junho de 2012

A maior campanha de marketing feita até ao momento em Portugal


Boas, conforme o nome do tópico indica, hoje vou-vos falar acerca do assunto que está mencionado no nome do tópico, desenganem-se se pensam que foi alguma campanha feita pela optimus, ou algum mega pic-nic feito pelo continente com o tony carreira (se bem que o tony carreira também conseguiu convencer uns milhares de pessoas que sabe cantar), ou os saldos de 50% no pingo doce em que morreram 53 pessoas 129 ficaram feridas, ou ainda a contrataçao de yanick djaló (acho que é assim que escreve) pelo benfica, não, a maior campanha de marketing feita até ao momento em Portugal foi feita por, e agora sim, Luis Filipe Scolari, leram bem e passo a explicar.

Até ao euro 2004 era praticamente impossível comprar uma bandeira das quinas em Portugal, (uma vez em 1995 precisei de uma bandeira de Portugal para fazer um trabalho para a escola e tive de encomendar do ebay) e porquê? Porque ninguém precisava de uma bandeira de Portugal, as bandeiras de Portugal até então, só se vendiam no estrangeiro, nas comunidades portuguesas, para mostrar aos outros que havia orgulho em ser português, bem, depois do euro 2004 tudo isso mudou, o Felipão conseguiu convencer os portugueses que só apoiava a seleção de futebol quem tinha uma bandeira de Portugal na janela, (houve até pessoas que mandaram fazer janelas propositadamente para colocar a sua bandeira) e quanto maior a bandeira maior o apoio, e a partir desse momento, mas só quando há campeonato europeu ou mundial de futebol é que os portugueses se orgulham de ser portugueses, e por isso querem mostrar a todo o mundo, não, não é isso, querem mostrar a todos os outros portugueses que são portugueses e então enfeitam as suas casas com as bandeiras de Portugal.

  Na minha opinião, que no fundo é o supra sumo das opiniões, o Felipão fez esta campanha toda porque antes de ser selecionador das quinas, tinha uma fábrica de bandeiras e houve um engano ao fabricar a bandeira das quinas, em vez de 5.000 bandeiras que uma comunidade da Republica do Mali ( não confundir com a Republica do Mal) em Portugal tinha encomendado, alguém digitou 5.000.000 e confundiu as bandeiras (que por acaso até têem as mesmas cores) e depois a máquina encravou e já não houve volta a dar, vocês sabem como é.


  

                                                      
                            


Após este incidente, o Scolari que já tinha sido campeão do mundo pelo Brasil, decidiu fazer uma proposta á Federação Portuguesa de Futebol e conseguiu arranjar um tacho como selecionador e durante o euro 2004 conseguiu impingir 3.000.000 de bandeiras, foi por isso que depois de ter perdido duas vezes com Grécia e não ganhar nada ainda se manteve no cargo até ao mundial de 2006, porque ainda tinha 1.995.000 bandeiras para despachar, eu só em minha casa tenho três, não quero que digam por ai “ olha aquele nem sequer tem bandeira nenhuma de Portugal., cá para mim deve ser Ucraniano ou Brasileiro”

Após o mundial de 2006, como já tinha despachado todas as bandeiras e ainda conseguiu mais uma encomenda de 3.000.000 para os campeonatos seguintes Scolari decide abandonar a equipa das quinas e tentar o mesmo golpe no Azerbeijao, mas sem sucesso algum pois esse pais nem sequer tem bandeira.

PS- Com a vitoria de anteontem sobre a Dinamarca as acções da fábrica de bandeiras do Scolari subiram em flecha valendo agora mais que as acções do facebook.


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