segunda-feira, 11 de junho de 2012

Restruturação no sistema de tráfego e trânsito de Portugal.



Hoje vou começar isto com uma pergunta, não acham os sinais de trânsito aborrecidos?

Não precisam de responder, em breve isto vai ser tudo alterado, tenho esperança que o diretor geral do IMTT seja seguidor do meu blog e amanha ponha em prática tudo o que eu vou escrever aqui em baixo nestas linhas.

Para vos mostrar como vai ser o novo sistema, fica aqui as alterações que já fiz no velocímetro da minha casal 2, ainda se vê os kms porque nesta primeira fase vai ser como quando tínhamos o escudo e o euro a circular em simultâneo e alguns exemplos de sinais de trânsito, para já fica só o exemplo da velocidade mas este sistema irá ser aplicado a todos os sinais e regras de trânsito.


Podem achar isto tudo um pouco estupido, mas se assim o não fosse, não tinha sido eu a inventar, mas reparem bem o que irá suceder quanto isto estiver implementado.

Faz de conta que eu vou muito bem no meu Fiat uno com a minha esposa e dois filhos, ah e a sogra também, na estrada nacional 1 e aparece-me uma brigada de trânsito a fazer uma operação stop, o guarda como sempre faz continência, (um dia deste vou-vos falar da incontinência militar) pede-me os documentos e diz:

“O senhor sabe que vinha com pressa?”

E eu digo:“ Não senhor guarda, por acaso só tenho de estar em casa lá para ás 20.00 para ver o sporting e por isso não estou com nenhuma pressa.

GNR:“ Não, o que eu quero dizer é que o senhor vinha com pressa quando aqui nesta estrada só permitido andar bem”

Eu:“Ah isso, desculpe lá senhor guarda, é que eu vinha distraído, por acaso nem costumo passar dos andar bem, mas sabe como é estrada é boa e vinha-mos na conversa, nem reparei que vinha a andar com pressa”.

GNR: “ Pois, mas de qualquer maneira vou ter de o autuar, a coima é de 100.00€”

Eu: “ Fosga-se !! 100.00 €?

GNR: “ Sim, e por pouco não eram 250.00€, pois o senhor vinha quase numa gáspia, olhe ainda hoje passou aqui um sujeito numa Yamaha R1 numa bolina do camandro e tive de lhe ficar com carta de condução.”

Eu: “ Bom já vi que não há nada a fazer, pague-se lá da coima que eu agora com isto tudo já me está a dar a pressa.”

GNR: “ Ok, então uma boa tarde e veja lá que dentro das localidades não pode exceder os devagarinho, fazendo-me novamente continência.”

Não acham que isto assim era muito mais engraçado? Agora cá, 80, 120. 160, isso assim não tem piada nenhuma.

 Até porque muitas pessoas olham para os números e não percebem nada do que lá está escrito, muita gente não sabe mas sofre do síndroma da troca numeral por alfabetical aleatória, dando origem a depressões e esgotamentos nervosos e também a que as pessoas que sofrem deste síndroma, confundam a proibição de andar a mais de 120 kph por aqueles sinais que indicam o Carrefour só a 5 minutos de distância.

Sem comentários:

Enviar um comentário