quarta-feira, 6 de junho de 2012

Vai mas é lavar escadas



Caros blogers, toda a minha curta vida ouvi esta expressão, sempre em tom algo jocoso, quando se quer mandar alguém trabalhar, como quem diz que é o emprego mais reles que pode haver, pois estão enganados, e eu vou-vos fazer mudar de ideias.

As senhoras que limpam as escadas dos prédios merecem ser tratadas com o maior respeito, se há alguém por quem eu nutro grande simpatia e carinho é pelas profissionais da limpeza dos degraus, com certeza que muitos de vocês, senão mesmo quatro ou cinco de vocês, já entraram num prédio aquando da limpeza do mesmo, e o que é que vocês fizeram? Eu vou-vos dizer o que vocês fizeram:

 1º Entraram com o chão todo molhado e patinharam tudo e nem sequer pediram desculpa á D. Etelvina (chamemos-lhe assim) e ela teve de lavar tudo de novo, ou:

2º Entraram e viram que estava tudo molhado e disseram, “ desculpe lá vir patinhar isto tudo” e seguiram caminho porque a D .Etelvina a seguir limpa outra vez, ou:

3º Entraram e tentaram evitar passar por cima do molhado, tarefa impossível de realizar porque se a D. Etelvina está a lavar o chão, com certeza não vai deixar espaços por lavar para vocês passarem, mas não se preocupem pois ela a seguir lava outra vez, ou:

4º Entraram como eu disse no ponto nº1 e além disso ainda desceram depois da D. Etelvina ter limpo tudo pela segunda vez, ou:

5º Como viram que estava uma senhora a lavar a escada voltaram para trás e só depois dessa mesma senhora ter ido embora é que regressaram, para ela não ter de lavar tudo de novo.

Esqueçam o nº 5, ninguém faz isto, e porquê? Pergunto eu:

Quando vão ao supermercado também desarrumam as prateleiras todas porque alguém a seguir vai arrumar tudo de novo?

Quando passam num cabeleireiro também vão lá desgadelhar as senhoras que estão a fazer mises e permanentes porque a seguir a cabeleireira faz tudo de novo?

Quando passam por uma obra também vão lá desmontar os andaimes porque o pessoal da obra a seguir montar tudo outra vez? E se eles estiverem lá em cima? Como é que descem para montar tudo de novo?

Então se não fazem este tipo de coisas, porque é que o fazem á D. Etelvina?

 Na minha opinião quando as escadas estão a ser lavadas os prédios deviam ser interditados durante o mesmo período de tempo que estas demoram a secar.

Alem do mais isto pode dar azo a desleixo por parte da D. Etelvina, ela pode simplesmente não lavar a escada e dizer que patinharam tudo depois de a ter lavado, fica aqui uma dica a todos os condóminos, exijam que a limpeza das escadas seja efetuada de noite, assim evitam os patinhamentos.

O pior é que a  D. Etelvina em horário noturno leva a 15 euros á hora.




Sem comentários:

Enviar um comentário