terça-feira, 5 de junho de 2012

Fichas de bricolage



Como vem sendo hábito hoje vou-vos falar de algo que só eu é que tenho conhecimento, tenho quase a certeza, melhor ainda, tenho a certeza que todas as duas pessoas que lêem este blog já ouviram falar ou já viram uma daquelas fichas de bricolage que se encontram nas grandes superfícies de venda de produtos de bricolage, certo? Se não, azar o vosso, o que eu vos vou contar pode parecer um pouco estúpido mas no final ficarão a saber algo que a maioria das pessoas não tem conhecimento.

Certo dia o nosso primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, andava com a sua esposa ás compras no AKI á procura de uma torneira e de ma bicha para o esquentador, quando dá de caras com a prateleira onde estavam as fichas de bricolage e começa á procura de uma que lhe explicasse como montar uma bicha no esquentador, qual o seu espanto quando depara com uma bricoficha que dizia o seguinte:

BRICOFICHA Nº38
FAÇA VOCÊ MESMO
COMO GOVERNAR UM PAIS EM APENAS QUATRO PASSOS
O AKI explica-lhe como criar um governo para governar Portugal continental
                                                         Como formar governo                           
 


                                                         Como escravizar uma nação                                                                  




  Como ter casa paga pelos contribuintes

                                                         Exemplos a nao seguir                                                                     



  WWW.AKI.PT                                                                         

E então desenrola-se uma pequena conversa entre o Passinhos e a sua esposa:

“ Ó querida, isto era o ideal para mim, olha aqui parece fácil, e eu agora não tenho assim nada de importante para fazer.”

 “ Amor não te metas nisso, não te esqueças o que aconteceu com aquela bricoficha de como montar uma sanita, ainda hoje estou para perceber porque é que quando se puxa o autoclismo a vizinha de baixo grita que nem uma doida e chama a PSP.”

“Ó quida isso não tem nada a ver, para já essa ficha era do bricomarche, estas do aki nunca falham e além do mais o que é que pode corre mal?”

“ Não amor, tu é que não leste a ficha até ao fim e puseste-te armado aos cucos, dizem que as fichas do brico é que são as melhores, alias as bricofichas do bricomarchê foram eleitas as bricofichas  de confiança dos portugueses do ano de 2008.”

Como todos sabemos a coisa deu para o torto, na minha opinião o Dr. Passos não deve ter lido aquela parte dos exemplos a não seguir, têem a mania que são espertos, ah eu sei como fazer isto para que é que eu vou ver como não fazer ,e  depois é o que se sabe.

A nossa sorte é que a bricoficha do aki era a única, senão ainda aparecia mais algum espertinho a formar governo com base em ideias próprias, nos países desenvolvidos os governantes lêem as fichas até ao fim e por isso é que as coisas correm bem.

E pronto agora já sabem de onde partiu a ideia do nosso atual primeiro-ministro querer governar o pais, logo ele não foi ao bricomarchê, raios.


Sem comentários:

Enviar um comentário