segunda-feira, 23 de julho de 2012

How it´s Made.




Muito boa tarde, hoje estou particularmente ofendido com o conteúdo dos programas televisivos, mais concretamente com o programa “How it´s Made”, ou em português, Como é que se faz.

Aqui há coisa de uns tempos dei por mim a assistir a este programa que passa no canal discovery e consiste em mostrar aos espetadores como se fazem certas e determinadas coisas. A titulo exemplificativo, o programa a que eu assisti mostrava como eram feitos os bastões de basebol, desporto com milhões de adeptos no nosso pais, como se fazem lápis de cera, e também qual a origem das bolas de ténis, tudo temas muito interessantes.

Quanto a mim o conteúdo deste programa não reflete as necessidades informativas de que os portugueses carecem, o que os portugueses querem saber não é como se fazem bastões de basebol, nem lápis de cera nem bolas de ténis, o que os portugueses querem saber é, e passo a citar as necessidades mais importantes:

Como convencer as mulheres que o sexo alivia a dor de cabeça.

Como tirar uma licenciatura em onze meses, sem sequer frequentar as aulas.

Como arranjar um tacho estatal em que a remuneração seja superior á do primeiro ministro, mesmo sabendo que a lei não o permite.

Como fazer com que os filhos ouçam o que lhes dizemos á primeira vez.

Como fazer com que o SCP seja campeão, ou se não for possível, como fazer com que o FCP deixe de ser campeão.

Como fazer para ter uma  reforma vitalícia e por inteiro ao fim de 5 anos de trabalho, perdão, de descontos.

Como tirar férias sem subsídio de férias.

Como ter uns belos abdominais e mesmo assim beber cerveja que bem um porco e comer que nem uma besta.

Como evitar os blogues com ideias estupidas.

Isto sim meus amigos são assuntos a que todos os portugueses deviam de ter acesso o mais pormenorizado possivel, e já estou a ver o oposto deste programa, que também iria ter sucesso, em que se explicaria aos espetadores como é que não se fazem certas e determinadas coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário