quarta-feira, 18 de julho de 2012

Incompatibilidades impossíveis de serem compatíveis, ou impossibilidades que são incompatíveis, ou… epá esqueçam lá isso e leiam mas é o post IV (O fascínio das crianças pelos homens do lixo)


Saudações a todos os bloggers, hoje venho falar sobre o fascínio que as criancinhas de tenra idade têem pelos profissionais da recolha de lixo doméstico, não, não estou a falar daqueles que recolhem os materiais reciclados, esses são uns meninos que só gostam de andar dentro da cabine no quentinho, e também explicar porque é impossivel um homem do lixo ser desonesto na sua profissão.

A exemplo do que se passa com todas as crianças numa certa idade, também eu tive este fascínio pelos homens do lixo, ah vê-los ali pendurados que nem uns malucos só com uma mão, a descer e subir para o camião em pleno andamento, estes homens eram uns radicais naquela altura, isto era o equivalente ao bunjeejumping dos dias de hoje.

Mas o meu fascínio por esta profissão não vem dai, o meu pai sempre me disse que quando eu crescesse deveria ser um homem honesto integro, não interessava qual viesse a ser a minha profissão.

Então meus caros, fica aqui o repto, conhecem alguma profissão em que se possa ser mais honesto do que esta?

Como é que um homem do lixo pode ser desonesto na sua profissão ou mesmo um safardana? É impossível, e porquê? Não tem como sê-lo, a única coisa que esta profissão exige é que se recolha o lixo para dentro do camião, não envolve dinheiro, não envolve faturas, não envolve nada  a não ser lixo doméstico.

Já imaginaram uma chantagem por parte de um funcionário dos detritos a alguém, depois de remexer no seu lixo? Seria mais ou menos assim:

“ Bom dia , a senhora não sabe quem fala mas eu sei muito sobre si, e vai fazer exatamente o que eu lhe digo ou eu vou contar a toda gente que a senhora anda a por muitas batatas na sopa, o que não é muito saudável, deveria pensar em usar courgettes ou chouchous que também é muito bom, além do mais esta semana tinha uma embalagem de iogurte no lixo normal, se isto se sabe a senh……….túuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.”

E pronto cai a chamada, deixando o chantagista completamente num mar de pranto.

Outra situação, o homem do lixo nem sequer pode andar por ai a passear na viatura de serviço, para além de dar muito nas vistas e cheirar mal, arrisca-se a situações embaraçosas, evamos supor que o Sr. Anibal agarra no seu camião do lixo e vai passar umas belas férias com a família a Nàpoles, o que aconteceria? Acertaram, levaria uma grande carga de pancada porque todos pensariam que o Anibal estaria a furar a greve dos homens do lixo, coisa que é muito frequente em Nápoles.

Portanto meus amigos, os homens do lixo podem ter a profissão mais mal paga do mundo, mas certamente é a mais honesta, gostava de ver alguns políticos com esta profissão a ver se roubavam, era o roubavas.

Deduzimos também que é impossível a um homem do lixo ser desonesto na sua profissão.


Sem comentários:

Enviar um comentário