domingo, 29 de julho de 2012

Londres 2012





Boas, hoje venho falar-vos desse evento espetacular que muita gente gosta de chamar, os jogojólimpicos, mais propriamente sobre a secção de atletismo.

Aqui em minha casa somos todos adeptos do desporto em geral, e em particular do atletismo, de tal modo que quando um corredor corta a meta celebramos efusivamente como se alguém marcasse um golo.

Um jogo de futebol por norma tem a duração de 90 minutos, mais o intervalo, salvo se não houver condições ou se alguém desligar as luzes ou ligar o sistema de rega por engano, e as patuscadas para assistir a estes jogos não costumam durar mais que isso, e depois cada um vai á sua vidinha.

 Aquando da realização dos jogos olímpicos de Pequim tivemos a infeliz ideia de fazer uma patuscada para ver o atletismo, infeliz porquê? Já vão ver.

Há quatro anos atrás decidimos convidar uns amigos e fazer uma patuscada para assistir á transmissão televisiva do atletismo que tinha começo ás 17:30, o que não nos lembrámos foi que a prova em questão era a maratona.

Como todos sabem uma maratona pode durar quatro horas, dependendo dos tempos, agora façam as contas comigo, 17.30 mais quatro horas dá 21.30, como já devem ter adivinhado a patuscada deu em jantar, eu não estava nada a contar com isto e o resto do mês tive de me alimentar á base de sopas Knorr e pão com banha que é mais barata que a manteiga.

Este ano já me perguntaram – “ Então, como é? Vai haver patuscada para vermos o atletismo? É claro que eu respondi –“ sim, sim temos de combinar isso”.

Por esta altura vocês já devem estar apensar que vou andar o resto do mês a sopas Knorr e pão com banha que é mais barata que a manteiga, ou que andei a encher a despensa desde Pequim 2008 até agora, mas enganam-se.

Este ano vai haver patuscada sim senhor, já está tudo combinado e vamos assistir á final masculina dos 100 metros, que começa ás 17:30, portanto o que vai acontecer é o seguinte:

O pessoal chega ás 17.29, porque já disse que não estava em casa antes dessa hora, sentam-se no sofá bebem uma mini e comem dois tremoços e ás 17:30.10 está tudo a pôr-se na alheta, porque além de já ter acabado aprova eu tenho coisas combinadas.

Se a coisa correr bem, pode ser que daqui a quatro anos os convide para assistir á final dos 100 metros e dos  200 metros, assim sempre têem tempo de beber um mini, comer dois tremoços e seis pevides.


Sem comentários:

Enviar um comentário