quinta-feira, 12 de julho de 2012

Vamos fazer amigos entre os animais.



Boas,  hoje venho compartilhar convosco algo que me tem apoquentado sensivelmente, de há uns tempos para cá.
Não, não é nada acerca do programa a arca de noé, se era isso que estavam á espera podem dar já de frosques porque eu não tolero pessoas que tiram conclusões precipitadas.
Tenho uma gata chamada cocas e ultimamente o raio da bichana anda esquisita, se estão a pensar que ela anda vestida ás três pancadas ou que tem piercings e alargadores nas orelhas desenganem-se, não é esse tipo de esquisitisse, eu refiro-me ao temperamento da bichana.
A começar pelo sitio onde faz as necessidades, até há um tempo atrás tudo corria dentro da normalidade, mas hoje em dia o bicho passa mais tempo na latrina do que a dormir por exemplo,  pensei que devia de andar de soltura e então fi-la beber uma coca cola 33 cl de penalti, andou três dias só a arrotar e cheia de gases mas nao passou.
Segundo, anda sempre esfomeada, dou-lhe comida e passados três minutos anda de roda de mim a miar para lhe dar mais,  pensei que devia ter a bicha solitária e enchi-a de desparasitante, mas não passou.
Terceiro, a semana passada teve oito gatinhos e deixou-os morrer á fome,  pensei que provavelmente ainda era cedo para ser mãe, ainda por cima, solteira com oito filhos ao seu encargo era complicado, levei o pai lá a casa e fi-lo assumir a responsabilidade e dar uma pensão de alimentos, mas não resultou.
Quarto, de vez em quando desaparece de casa e só volta passados alguns dias, deve ser o cio, pensei eu, comprei-lhe um gato insuflável mas não resultou porque ela rebentou-o com as unhas.
Quinto, chamo-a e ela não me responde, se calhar tem alguma otite ou entao ficou muda, pensei eu.
Pois bem, isto era o que eu pensava, mas depois de juntar todas as peças do puzzle cheguei á conclusão que o que a bicha tem é, e agora vem  a parte melhor, Alzheimer, sim leram bem, e se acham que estou a gozar é porque não me conhecem bem, acompanhem o meu raciocínio por favor.

A bichana passa a vida no wc porque não se lembra se já lá esteve e se esteve, há quanto tempo foi, anda sempre esfomeada porque também não tem a noção se já comeu ou não, ainda que tenha a barriga a arrojar pelo chão, deixou os filhotes morrer á fome porque não se lembra onde os deixou, de vez em quando desaparece porque se esquece do caminho de volta para casa e por ultimo não vem quando eu a chamo porque já não reconhece a minha voz.
E então? Tenho ou não tenho razão? Alzheimer meus amigos, alzheimer.
Podia ser pior, podia ter fibromialgia, isso sim é tramado nos gatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário