quinta-feira, 26 de julho de 2012

Orçamentos grátis.



Cumprimentos a todos, exceto aqueles que nunca aqui vieram, mas se nunca aqui vieram também não vão ler isto, bom esqueçam as minhas últimas 22 palavras e vamos ao que interessa, como o nome do post indica, hoje venho mostrar o meu desagrado para com esta expressão e elucidar-vos sobre as implicações que ele tem na nossa vida quotidiana.

Certamente já precisaram de mandar uma máquina de lavar roupa, ou um moinho de café, ou outra coisa qualquer, e tiveram de recorrer aos serviços de um técnico, (ou então puseram-se armados em espertos e desmontaram a maquina em questão e no final tiveram de chamar um técnico para montar tudo no sitio e depois outro técnico para reparar a avaria que ainda persistia) técnico esse que vos disse que sim senhor, repararia a máquina, e que ia dar um orçamento, mas que não se preocupassem porque o orçamento era gratuito.

Já estamos a chegar onde eu quero, estes auto intitulados técnicos, na minha modesta opinião, estão só a enganar as pessoas, hoje em dia como é sabido, ninguém dá nada a ninguém, e eles vão dar um orçamento? Com certeza que quando vos derem o orçamento da reparação o custo do orçamento está lá escamoteado, em vez de dois rolamentos para a máquina de lavar eles metem quatro por exemplo e nós pagamos todos contentes porque afinal de contas o orçamento foi grátis.

Os portugueses são assim, não podem ouvir a palavra grátis que ficam hipnotizados e pode-se impingir tudo e mais alguma coisa, que de seguida irão certamente adquirir, tenho um primo que comprou um piano de cauda só porque ofereciam uma embalagem de lâminas para a barba.

Voltando ao cerne da questão, eu proponho-vos que, sempre que tiverem algo para reparar, se desloquem á oficina do meu primo Horácio e passo explicar porquê.

Ao contrário de outros técnicos, o meu primo Horácio não está cá para enganar ninguém, no caso de terem algo para reparar levam á sua oficina, porque as reparações são gratuitas, ele apenas vos dará um orçamento em que consta que a reparação é gratuita.

É óbvio que o orçamento tem um custo, como podem imaginar, não é fácil fazer um orçamento para saber se é rentável reparar uma máquina a custo zero. O orçamento tem um custo variável, e para isso é feito outro orçamento para que saibam quanto irá custar o orçamento que vos dirá que a reparação é gratuita, não se preocupem porque o segundo orçamento é gratuito e não há o risco de serem enganados com peças a mais na reparação porque a reparação é gratuita.

Ainda há gente séria , hã ?

Sem comentários:

Enviar um comentário