quarta-feira, 11 de julho de 2012

O cern da questão.


Caríssimos bloggers de todo o mundo, sim leram bem de todo o mundo, para quem não sabe tenho tido algumas visualizações um pouco por todo o mundo, o que vem comprovar a minha teoria de que há gente com falta de gosto espalhada por todo o planeta terra, hoje venho desmistificar a ciência como nós a conhecemos.
Tem havido grande polémica acerca do acelerador de partículas, o cern e a descoberta feita recentemente, mais propriamente, o bosão de higgs, ok descobriram a partícula de deus, e agora? Agora podem descobrir a origem do universo e mais algumas coisas, mas a pergunta que eu ponho é, compensará o investimento feito?
Na minha opinião, que como já sabem é a que vale, isto tudo é uma maneira de lavarem  dinheiro e encherem os bolsos  e eu vou-vos explicar porquê.
Aqui há coisa de uns tempos comprei uma máquina de fazer sumos daquelas que se pode lá meter tudo e sai o suco para um lado e o excedente para o outro, pois bem, a primeira que a liguei foi num dia de tempestade, a antena da televisão tinha ido com o caraças, não tinha nada para fazer e então pensei :
“ Èpá, isto com o tempo assim só apetece é fazer sumos, vou experimentar a máquina nova!” 
E assim foi, pus lá dentro três maçãs e uma cenoura, e no preciso momento em que ia a carregar no botão para fazer o suco cai um relâmpago no quadro da eletricidade descarregando um bilhão de volts e fazendo com que minha centrifugadora de sumos atingisse uma velocidade muito superior á atingida pelo cern, é claro que eu na altura não sabia isto, mas agora fez-se luz na minha cabeça, juntei dois mais dois e cheguei á conclusão que há trinta anos atrás eu descobri o bosão que o higgs procura á cinquenta anos e só agora descobriu
 Na altura não liguei, apesar da máquina ter queimado as escovas e só ter ficado uma pequena partícula naquela redezita que separa o sumo do resto, pensei que fosse um bocadito de cenoura mais rija e a coisa ficou por ali, até porque a garantia não cobriu o reparo e nunca mais tinha pensado no assunto.(conforme podem confirmar pela foto em baixo)


Portanto o que esses senhores cientistas andam a fazer é a encher os bolsos, o que eu descobri há trinta anos atrás com 1500$00,(7.50€ nos dias que correm) que foi o que me custou a maquineta dos sumos, estes gajos demoraram 50 anos a descobrir gastando triliões, senão mesmo biliões de euros.
Fica aqui o repto, antes de tentarem descobrir alguma coisa contactem-me e pouparão uns milhões de euros.

 Estou-me agora a lembrar, aqui há tempos também tive um problemazito com uma picadora, tu queres ver que …..

Sem comentários:

Enviar um comentário